Amanhã, Javier Milei anunciará medidas concretas de ordem fiscal. Saiba em que consistirão.

O novo governo quer zerar o déficit previsto de 5,5% do PIB (US$ 25 bilhões) para zero, em apenas um ano. As medidas para outro gravíssimo problema, a dívida externa, será objeto de anúncio em outra data.

O presidente do Banco Central, Luis Caputo, anunciará em coletiva, amanhã de manhã, antes da abertura dos mercados, um pacote fiscal tremendamente ortodoxo, segundo seus assessores mais próximos.Javier Milei, o presidente, poderá estar presente. 

Entre as primeiras medidas económicas, o governo também anunciará que resolveu fechar a torneira da questão monetária do Banco Central (BCRA). O financiamento do BCRA ao Tesouro será cortado

Milei já anunciaraá que não haverá dinheiro para obras públicas, chamando a iniciativa privada para que elas façam isto.

O anúncio deixará claro que estará em curso um“programa de transição”.

6 comentários:

  1. O que este idiota da Ucrânia Fantoche da OTAN quer aqui? Está levando a Ucrânia a destruição porque se nega a negociar com a Rússia. Deixando a Ucrânia como palco de experimentos de armas americanas para testes contra os russos. Baita.pilantra. Milei começa errando feio ao convidar este imbecil, provocando a Rússia..A Argentina não tem nada para oferecer a Ucrânia. Nada..Está no buraco. Zelensky está sendo deixado de lado lela UE. Aî ele tenta se atirar para a América do Sul..

    ResponderExcluir
  2. .




    Tem uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários!
    Os trolls sempre vem colando as mesmas notícias ¨fake¨, as mesmas frases-prontas manjadas uma atrás da outra e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
    Quem sera que paga esses vagabundos pra virem aqui todo dia??
    O PT, o PCC ou o Comando Vermelho??





    .

    ResponderExcluir
  3. Desaparece o candidato que tem solução para tudo e a realidade se impõe. Dias duros para todos os Argentinos pela frente. Infelizmente, para ele, a tolerância do povo Argentino é bem pequena. Ou a vida melhora ou as ruas se enchem de protestos. O povo Argentino segue o dito popular " Não quero saber se o pato é macho, eu quero é ovo"

    ResponderExcluir
  4. Mais uma oportunidade da direita mostrar que tem soluções para a economia. Se não a esquerda volta.

    ResponderExcluir
  5. Primeira medida "dura":

    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/12/11/milei-nomeacao-parentes.htm


    O cara revogou um decreto para poder nomear a própria irmã como pelega no governo.

    Bem se vê que na américa latina a fruta nunca cai longe do pé...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/