A. de Moraes dá 48h para Facebook entregar vídeo expurgado por Bolsonaro

No dia 13 de janeiro deste ano, Moraes incluiu o ex-presidente no inquérito que apura a autoria intelectual dos atos e determinou a preservação do vídeo, mas não foi atendido.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu pedido da PGR e deu prazo de 48 horas para o Facebook enviar à Corte um vídeo postado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em após os atos de 8 de janeiro. Segundo a PGR, Bolsonaro teria feito incitação pública ao crime ao publicar um vídeo nas redes sociais, no dia 10 de janeiro, que tinha como tema o questionamento da regularidade das eleições de 2022. Bolsonaro gravou o vídeo, mas retirou-o em seguida. 

Conforme despacho assinado nesta terça-feira, se a decisão for descumprida pela empresa Meta, controladora do Facebook, será aplicada multa diária de R$ 100 mil.



10 comentários:

  1. .





    Tem apenas uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários!
    Esses dois ou três vem desesperados com notícias ¨fake¨, colando frases-prontas manjadas uma atrás da outra e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
    A pergunta é: Esses trolls (que não saem daqui nem pra assistir as ¨lives¨ do ladrão!) são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra fazer esse serviço sujo??





    .

    ResponderExcluir
  2. Os vídeos do Dinossauro são protegidos pelo Xandão?? Daí tudo certo ?

    ResponderExcluir
  3. Por falar em seres abomináveis, as carpideiras da CPO 28 fizeram escola, vejam seu aliado o genocida ditador da Coreia do Norte carpindo amorosamente nas imagens:

    https://www.foxnews.com/world/kim-jong-un-weeps-calls-north-korean-women-more-children-stem-birth-rate-decline

    ResponderExcluir
  4. Que tirania, heium, não pode falar do roubo da eleição.

    ResponderExcluir
  5. Xandão meu herói. O gado pira!

    ResponderExcluir
  6. Se tem alguém que deveria estar na cadeia é o Bolsonaro, o inelegível.

    ResponderExcluir
  7. que meda que dá, noooofffaaaa

    ResponderExcluir
  8. Já os vídeos do aeroporto ninguém pode ver...

    ResponderExcluir
  9. Jair Messias já deveria estar preso ha muito tempo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/