- De acordo com a advogada tributária, Mary Elbe Queiroz, quem pagará a conta dessa alta carga tributária é o setor de serviços e a classe média.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, que institui a Reforma Tributária no Brasil, foi aprovada na semana passada (08/11), em dois turnos, no Plenário do Senado Federal. O texto volta agora à Câmara dos Deputados para análise das mudanças feitas pelos senadores.
(...)
Mary Elbe destaca que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, promete uma alíquota de referência de 27,5%, que já seria a mais alta do mundo, mas, de fato, o número pode ser bem maior. Fazendo um cálculo aproximado, para que o Governo Federal, os estados e os municípios arrecadem a mesma quantia que hoje arrecadam com IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS, os novos impostos CBS, ICMS e IBS deveriam ter, somados, uma alíquota de referência de 32,5%, inclusive, já existe um estudo do GT Reforma Tributária do Município de São Paulo que a estimativa da alíquota de referência poderá chegar a 36,4%.
CLIQUE AQUI para saber mais.
.
ResponderExcluirÉ o governo do ¨amor¨ que um monte de MAV vagabundo vem aqui defender!!
.
A quadrilha tem que arrancar o couro, digo, tributar os trouxas até o tacho pra poder tapar os rombos causados pela roubalheira, má gestão/incompetência e os passeios do ladrão com sua quenga baranga!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirimplementa-se o fascimo via aumento de impostos.
É sempre o mesmo golpe! Tarifa de referência = Tarifaço = hiperinflação! Sempre seguindo a Agenda Globalista que impede o Brasil de ser um País de primeiro Mundo! Por isto que faziam o L e odiavam o Bolsonaro!
ResponderExcluirOnde está a Fecomércio, A Fiergs, e os equivalentes nacionais? Não tenho visto nenhuma observação a respeito.
ResponderExcluirO bandido da máscara vermelha falou que ia roubar mais, se fosse eleito. Daí, o maior imposto do mundo para os otários que votaram nelle pagar.
ResponderExcluirNão foi por falta de aviso, quem votou no bandido é cumplice de seus crimes.
pobre tambem paga..
ResponderExcluira classe media emprega muita gente no serviço domestico...
nao podendo mais pagar por esse serviço, esse pessoal tambem perde o emprego e é penalizado...
Esse velhaco nem sabe o que ta falando...a reforma tributária nem entrou em vigor. Vai te catar o velho nojento, asqueroso. Como pode ser tão olho do cu, chinelão!
ResponderExcluirNem o Malafaia mente tanto assim
ResponderExcluirSou anti-Lula, mas enquanto ouvir o povo querer "mais saúde, mais educação, mais estradas", existirem aposentadorias precoces como as dos militares estaduais e federais em vigor, privilégios revestidos de "direito adquirido' não há saída, para qualquer governo seja de direita ou esquerda, que aumentar impostos.
ResponderExcluirQuerem diminuir carga tributária? Tem que diiminuir tudo o que eu falei acima.
Esqueçam o papo de "o governo tem que ser eficiente". Por definição, em qualquer lugar do mundo, o Estado não é eficiente no uso do dinheiro.