A foto é de Arafat Barbakh, da Reuters, publicado pela Agência Brasil de hoje, que autoriza a publicação do seu material, desde que citada a fonte.
Mais 599 estrangeiros foram autorizados a deixar a Faixa de Gaza, no Oriente Médio, e ingressar no Egito, por terra, neste sábado. O grupo é formado por 386 cidadãos que possuem passaportes emitidos pelo governo dos Estados Unidos; 112 pelo Reino Unido; 51 pela França e 50 pela Alemanha.
Os 34 brasileiros continuam confinados na fronteira, mas Israel disse que talvez eles sejam autorizados a sair até quarta-feira. Israel prioriza aliados.
Este é o quarto grupo de estrangeiros ou residentes com dupla nacionalidade que as autoridades egípcias e israelenses, com a anuência do governo norte-americano, autorizam a ingressar em território egípcio, fugindo da reação militar israelense contra os naziterroristas do Hamas que controlam Gaza.
.
ResponderExcluirEsperando o MAV mortadela pago pelo PT vir bancar o isentão com suas várias trollagens e colagens manjadas pró terroristas do Hamas e anti-Israel!!
Coitado do pelegão, se não faz isso todo santo dia não recebe pagamento e morre de fome!
.
Parece que o Bananão anão diplomático governado por um ladrão analfabeto e sua quadrilha não conseguem nada que preste mesmo!!
ResponderExcluirSó incompetência, roubalheira e ladeira abaixo!!
Triste futuro pra um povinho fracassado acostumado a passar o tempo todo torcendo pra times de futebol, assitindo novelas e pulando carnaval!!
Basta esses refugiados brazucas provarem pra Israel que não votaram no ladrão!!
ResponderExcluirDigam pros israelenses que o descondenado só representa a parte podre do país e que tirando os vagabundos, parasitas, bandidos e as tais urnas eletrônicas ninguém votou no ex-presidiário!!
Os Estados Unidos por acaso não têm participação nessa negativa pra liberação de brasileiros da Faixa de Gaza? Podem ter suas razões!
ResponderExcluirBem ou mal os Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha têm presidente da república, ou primeiro ministro, como se queira.
ResponderExcluirO problema do Brasil é que ele não tem nem uma coisa e nem outra, simplesmente não tem nada.
Como será fazer o L em árabe? Poste aqui quem souber…
ResponderExcluirEgito fecha as fronteiras, não passa mais ninguém, e sem data para reabrir.
Considerando que mais de 90% dos palestinos votaram em Lula, antes de morrer de fome, de sede, por doença ou com uma bomba na cabeça, façam o L da maneira que for, por que a coisa está como a aquela música de gafieira, quem tá fora não entra, quem tá dentro não sai.
Tem um casal de palestinos dando entrevista, são refugiados desde 2017 no Brasil, dizendo que se seus amigos e familiares não conseguirem sair de lá preferem voltar para morrer junto aos seus…
ResponderExcluirCom o perdão de todos…err…huumm…
Ha ha ha ha ha ha ha …
Maus fácil eu ir para Gaza do que eles!
Não liberam os brasileiros,porque até agora o prefeito de Sorocaba ainda não foi consultado.
ResponderExcluirAfinal,é ele e não Lula que já repatriou mais de 1.500 pessoas.
Isso,segundo declaração de uma bolsonarista recentemente repatriada que agradeceu o prefeiro de Sorocaba,que contratou o avião que trouxe uma leva.
Polibio,
ResponderExcluirTenha coragem.
Por que não afirmas que a culpa dessa discriminação é do Lula?
Acho que não devias perder uma oportunidade de ouro pra engasopar teu gado cativo
que só fala em bolivariano,ladrão,janjo,etc.etc.
Ou ficaste "bonzinho"?
Nada disso .
Não deves perder oportunidades .
O desgoverno alinhado com terroristas prejudicando a vida de brasileiros. Que lástima, que desgraça se abateu sobre o país. Temos um párea internacional que ninguém respeita.
ResponderExcluirOs hipócritas e racistas europeus privilegiando eles. Depois o resto. Europa trata os nsoveuropeus com Colônia. Leia os Israel Times que conta a mazela.
ResponderExcluirOs hipócritas e racistas europeus privilegiando eles. Depois o resto. Europa trata os nsoveuropeus com Colônia. Leia os Israel Times que conta a mazela.
ResponderExcluirEgito suspende lista de saída de Gaza
ResponderExcluirO Egito suspendeu, neste domingo(5), o processo de liberação de estrangeiros na Faixa de Gaza, informou o embaixador brasileiro junto à Autoridade Nacional Palestina, na Cisjordânia, Alessandro Candeas. Até agora, cerca de 2.700 estrangeiros, de um total de 7.500, cruzaram a fronteira.
O Brasil tem 34 pessoas inscritas na lista: 24 delas brasileiras, 7 palestinas em processo de imigração e 3, parentes próximos desses árabes.
Aiiimmm, Israel malvado…mata criancinhas que não conseguem sair para o Egito…
ResponderExcluirE os palestinos lá estão preocupados em salvar suas próprias criancinhas?
Tão nada!
Israel acaba de encontrar lançadores de foguetes e materiais bélicos bem embaixo de um…playground!!!
Pode? Sim, pode, sempre falei que enquanto Israel armazena suas armas bem longe das cidades, lá no meio do deserto, os palestinos armazenam nos hospitais, escolas, playground, enfim, lugares muito populados, assim podem fingir que choram, comovidos e causando comoções no mundo inteiro.
Ou, como dizia a ex-primeira ministra Golda Meyr, “ quando os palestinos amarem seus filhos como nós amamos os nossos, finalmente teremos a paz”.
Criancinhas? Ora bolas as criancinhas, morreram, enterra e fazemos outras…é até gostoso!
Chama a SECOM do Paulo Pimenta pra puxar saco dos terroristas. Daí, o LULADRÃO faz CERVEJADA e tudo certo kkkkkk
ResponderExcluir“Itamaraty reconhece possível atraso na retirada dos brasileiros”
ResponderExcluirManchete no Antagonista.
POSSÍVEL??? Eita que me rio!
De qualquer forma até a palavra ATRASO não me espanta. O governo do grande estadista, incluindo ele, aliás começando por ele, é um atraso.
Atraso de vida (dos outros)
Atraso com a vida (dos outros)
Atraso pela vida (dos outros)
Atraso da vida (dos outros)
Atraso para a vida (dos outros)
Atraso…atraso…atraso…
A única vida em dia é a dele mesmo. Essa não atrasa, ao contrário, segue em frente, empurrada pelos outros, que é uma beleza.
É a síndrome do intestino preso, mal comparando.
ResponderExcluirDiz que vai, parece que vai, você jura que vai, a coisa chega na porta…mas não vai!