Lula da Silva quase dobra impostos sobre venda de armas. PT quer povo totalmente desarmado.

A repressão do governo lulopetista paralisou quase que por completo a venda de armas.

Decreto assinado aumentou de 29,25% para 55% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente na venda de armas de fogo. Embora o texto tenha sido publicado no Diário Oficial da União ontem, a nova alíquota só será cobrada a partir do primeiro trimestre de 2024. Com a medida o governo espera reduzir o acesso a armas de fogo e aumentar a arrecadação com o tributo. Para os próximos três anos, a previsão é de que o novo percentual renda mais de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos federais. Desse total, R$ 342 milhões apenas em 2024.

De acordo com o decreto, a alíquota subirá para 55% para armas como revólveres, pistolas, espingardas, carabinas. Também incidirá o mesmo percentual sobre spray de pimenta e outros equipamentos. A alíquota para cartuchos e suas partes foi aumentada para 25%. Pelas tabelas definidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o IPI era de 29,25% para armas de fogo e 13% para cartuchos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.

24 comentários:

  1. Só dobrou??

    Tinha é que multiplicar por 10 X.

    Arama de fogo deveria ter licença igual automóvel.

    Paga todo ano p/ renovar.

    E todo ano faz certificação de tiro e psicologia.

    ResponderExcluir
  2. .




    Esperando o MAV mortadela pago pelo PT (não pode faltar um comentário porque se não trollar não recebe e morre de fome!) vir aqui com suas várias narrativas e colagens manjadas pra quadrilha que voltou a cena do crime.





    .

    ResponderExcluir
  3. O ladrão maldito ex-presidiário e analfabeto vai enfiar a economia do Bananão no rabo!!



    ResponderExcluir
  4. Com a quadrilha que voltou a cena do crime ou se rouba (muiiiito!!) ou é incompetente, ou os dois!!

    ResponderExcluir
  5. Tinha é que triplicar, quadruplicar...

    ResponderExcluir
  6. Negativo, armas só para os seus militantes!

    ResponderExcluir
  7. os colegas do "da Maré" têm ISENÇÃO TOTAL .

    ResponderExcluir
  8. Será que cobrarão impostos dos bandidos do crime orgnizado, fortemente armados?
    Bem que poderiam estabelecer que todo aquele que fosse pego com arma irregular, não importa o tipo, teria que pagar imposto em dobro.

    ResponderExcluir
  9. Os comparsas do bandido não pagam impostos, nem registram armas.
    Quando precisam, vão nos arsenais das fracas armadas e pegam as armas que quiserem.

    ResponderExcluir
  10. Nessa concordo com o lularapio. Fosse eu taxava em 75%.

    ResponderExcluir
  11. Com medo de uma revolta e o povo sair as ruas pra liquidar esta quadrilha de criminosos do PT.Os bandidos cada dia mais armados,roubando até armas do quartel.O Brasil não merecia ter esta quadrilha de assaltantes no poder.

    ResponderExcluir
  12. O governo pode tudo. O cidadão nada pode.

    ResponderExcluir
  13. Ai um ser de moral humana a discutir cochina que a população estará protegida contra a disseminação de armas, seja pelo CACs ou outras pessoas normais que adquirem armas de fogo e munições, seja para se defender ou prática esportiva.
    A pergunta que não quer calar é se será cobrado imposto sobre armas e munições classificadas como de uso exclusivo militar (grosso calibre) contrabandeadas pelos amigos dos elementos frequentadores de enclaves protegidos pelo Seu Terror Federal?
    Essas armas seriam para causar intimidação e terror aos brasileiros que pagam impostos ou a uma guerrilha para independência política e militar dos enclaves?
    Estaria o Brasil se aproximando de uma guerra de secessão?
    Sucatear e desmoralizar as forças armadas faz parte de maléficos objetivos?

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso, segundo o Antagonista

    "Anielle não quer mais buraco negro.

    Para ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é preciso parar de usar a expressão por "letramento racial""

    - Caraaaaaaalho!!!! Até onde vai a boçalidade humana ?!?!?!

    - Vamos ter que escrever para os EUA, Inglaterra e para todos os que praticam ciência astronômica no mundo que uma babaca brasileira se insurge contra o termo "black hole".

    - Meu jesuiscristinho! Essa moçoila traduz muito bem o nível do governo Janjo. E ela não é das piores! Tem coisa muito pior.

    ResponderExcluir
  15. Tributo majorado por decreto do Executivo!!! Kkk
    Resta aos cidadãos aprender algumas lições com bandoleiros!!!
    É estímulo dado pelo próprio governo!

    ResponderExcluir
  16. Dobrar foi pouco! Tem que quadruplicar...

    ResponderExcluir
  17. SEM PROBLEMAS, IREMOS NOS ARMAR DE QUALQUER FORMA, TEMOS MERCADO NEGRO, MERCADO PARALELO E O ESCAMBAU... ESTAREMOS ARMADOS QUANDO O LADRÃO LULA E SUA GANGUE VIER TENTAR TOMAR O PODER... ESTAREMOS PREPARADOS PARA VARRÊ-LOS DO TERRENO, DESTA VEZ, NÃO SOBRARÃO PARA CONTAR HISTÓRIA, COMO DEIXARAM EM 64.

    ResponderExcluir
  18. Úia?!?!

    Mas tão reclamando que o povo armado não pode ser revoltar??

    BANDO DE CAGALHÕES, FIZERAM O QUE NO 08/01???

    FICARAM EM CASA ASSISTINDO PELA TV???


    Se ficam tão machões com o fuzil entre as pernas, pq não foram lá??? Poderiam ter colocado o Minto de volta... MAS NADA DISSO OCORREU!!!!



    Adoram fazer arminha e ameaçar pobre, entregador e empregada doméstica, e quando dá, as próprias esposas e filhas (com temos visto no noticiário)


    Bando de cagalhões!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Isso aí. Armas só com os amigos do tráfico. E de metralhadoras pra cima. Dinossauro já foi na favela da Maré e combinou, ferro no povo. JUMENTOS amestrados acreditam e aplaudem. Aqui é um NARCOESTADO na moda Venezuela.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/