Jorginho Melo dá lição em Eduardo Leite: Santa Catarina manterá ICMS em 17%.

O governador Jorginho Mello disse nesta sexta-feira, 17, que Santa Catarina vai manter a alíquota-base do ICMS em 17%:

- Não haverá aumento de impostos em Santa Catarina.Vamos resistir e manter os 17%! Não aumentaremos impostos! 

Este é o percentual de tributação padrão para a maior parte dos produtos comercializados no estado, sendo aplicável à venda ao consumidor final. Atualmente, SC é um dos poucos estados que ainda praticam sua alíquota-base. O Paraná já aumentou sua alíquota para 19% e o Rio Grande do Sul anunciou que deve elevar o tributo para 19,5%.

A manifestação do governador ocorreu durante a apresentação do projeto de modernização do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), na Fiesc, em Florianópolis. Enquanto os demais estados que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) consideram o aumento da alíquota para 19,5%, o governador reiterou que SC vai resistir e manter o patamar atual.


5 comentários:

  1. SC nunca foi governo de PETRALHAS. Daí, melhor IDH e sempre crescendo. 100 reais a mais no bolso de cada um aumenta o giro. No RS o negócio é tirar do cidadão e não vai pro giro. DUDA MILK-SHAKE já vendeu tudo . Falta o BANRISUL. Sem chance.

    ResponderExcluir
  2. Jorginho Melo ainda não se deu conta do futuro que lhe aguarda.
    Sem dinheiro pra nada.
    Ele já leu o texto da reforma?
    Creio que não.

    ResponderExcluir
  3. Jorginho Melo não pensou na agonia que o aguarda.
    Sem dinheiro pra nada.
    Penso que não leu o texto da reforma.

    ResponderExcluir
  4. SC já passou o RS há tempo em tudo, o Rio Grande lidera a última posição na região Sul. Coincidentemente, PR e SC nunca tiveram governos vermelhos, já o RS........crescendo como rabo de cavalo.

    ResponderExcluir
  5. AÍ nenhum pilantra e comunista, vai dizer que o governador tá certo!!!$

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/