Câmara de Porto Alegre aprova projeto que isenta IPTU dos imóveis de regularização fundiária

Foto da PMPA.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou hoje (6/11) projeto de lei do Executivo que promove alterações na legislação que disciplina o IPTU, o ITBI e a Taxa da Coleta de Lixo (TCL). A proposta prevê isenção tributária a empreendimentos habitacionais populares de interesse social. Também foi aprovada a emenda 01 .

Isenções

O projeto concede isenção do IPTU, da TCL e do ITBI às unidades autônomas de núcleos habitacionais populares oriundos de regularizações fundiárias.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes. 

4 comentários:

  1. Cada isenção concedida é um prego a mais no caixão dos pagadores de impostos.

    ResponderExcluir
  2. Isenção tributária a empreendimentos habitacionais populares de interesse social... Pergunto: quem vai pagar? Porque nenhum almoço é de graça.

    ResponderExcluir
  3. Porque isenção do recolhimento de lixo???

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! ...AS eleições!!!

    Milagres operam-se por todos os lados!!!


    Melonaro comunista!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/