O site do jornal argentino Clarin informa, hoje, que o chamado "dólar blue", algo como dólar paralelo, já superou a casa dos 1 mil pesos por dólar.
E vai em alta.
O dólar dispara sem controle às vésperas das eleições presidenciais.
Escreve Clarin:
El dólar blue sube $80 este martes y ya supera la barrera de los mil pesos. Se vende ahora a $ 1.025 en casas de cambio, marcando un nuevo récord y ampliando la racha alcista con la que cerró la semana previa. Seguí el minuto a minuto de la cotización.Agora, para adquirir 1 real, os argentinos precisam gastar 200 pesos.
O descontrole da economia argentina atinge proporções catastróficas e é possível que a crise econômica transforme-se em crise política e institucional.
…mas é a cara da esquerda! Logo aquele país vai precisar cortar zeros.
ResponderExcluirTem coisa mais antiga, arcaica, mofada, embolorada, atrasada, vencida, estragada, azedada, ultrapassada, passada, fedida de velha, do que cortar zeros de uma moeda?
Será por que me vem à memória visual as caras de Lula, Chaves, Maduro, Ortega, Fidel Castro?
Porque são eles a cara humana de todos os adjetivos desqualificativos acima, sem tirar, mas ainda muito a por.
É que estou sem um dicionário aqui.
E o povão lá tá nem aí. Tem que tomar no c. mesmo!
ExcluirQuero só ver se vai ter dólar pra todo mundo com o Milei.
ResponderExcluirO lula vai tentar salvar a economia dos hermanos..Em breve vai sair do BNDES alguns bilhões para nunca mais voltar.
ResponderExcluirFazendo o L melhora, pois bilhões de dinheiro dos otarios brasileiros estão a caminho dos comparsas bolivarianos da Argentina. Eleição é dia 22.
ResponderExcluirDestino de qualquer país ou povo que acredita ser possível o governo ajudar a todos sem cobrar impostos. Políticos prometem e povo acredita. Nenhuma relação com direita ou esquerda. Nome disto é POPULISMO.
ResponderExcluirSIM DEPOIS QUE O BOLSONARO PORTENH FALOU MERDA O PESO VIROU PÓ BAITA IDIOTA
ResponderExcluirPoderia chamar o Lulão para fornecer alguns bilhões de dólares... kkk
ResponderExcluirNÃO FOI POR FALTA DE AVISO DE BOLSONARO NÉ? KKKK POBRE HERMANOS ...
ResponderExcluirO pais é o reflexo do povo. Eles escolheram o peronismo e não saem dele. Aqui também não é diferente. Tendo parcelinha pra pagar do carro e da casa ou bolsa do governo pra comer tá tudo certo!
ResponderExcluirE logo vem o Chile. O comunistinha bunda murcha e suja de lá está pedindo ajuda ao Brasil para trazer cidadãos chilenos de Israel.
ResponderExcluirSou só eu que me sinto pai de pançudo, sustentando um bando de vagabundos ou alguém aí entende essa minha sensação por que sente também?
ResponderExcluirLEVANTE MILITAR E A SOLUCAO
Milico é parasita de farda. Não quer trabalho.
ExcluirFoi-se o tempo em que um brasileiro ao fazer compras em Buenos Aires ouvia do comerciante que o pagamento era em oro (no caso o peso argentino).
ResponderExcluirMuitos anos depois, já com a economia em declínio, num plano econômico o Ministro Cavalo definiu 1 peso igual a 1 dólar. E afundou mais ainda a economia do país.
Nos planos econômicos brasileiros, pra acabar com a inflação, os economistas repetiram a mesma asneira.
E dizer que a Argentina já foi tempos atrás o país mais rico da América Latina.
ResponderExcluirPor onde teria escoado essa riqueza toda ?!
Pelo visto, foi assaltada mesmo !!
RECEITA PARA CESSAR A HIPERINFLAÇÃO COMO A ARGENTINA:
ResponderExcluir"CESSE A EMISSÃO DE DINHEIRO FALSO SEM LASTRO. E NÃO GERAR DESPESAS MAIOR DO QUE AS RECEITAS."
SIMPLES ASSIM!