A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – caiu de 4,75% para 4,65% neste ano.
Juros básicos
Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros - a Selic - definida em 12,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Para o mercado financeiro, a Selic deve encerrar 2023 em 11,75% ao ano. a.
PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano ficou em 2,9%. Por fim, a previsão para a cotação do dólar está em R$ 5 para o fim deste ano.
Nada como ter um comunonazista de estimação no Departamento Oficial de Estatísticas. Não é, Tebet?
ResponderExcluirFAZUELLI, FAZ.... ESTAMOS VIRANDO UMA VENEZUELA.
ResponderExcluirKkkkk chute, chute e mais chute. Indústria automobilística parada
ResponderExcluir, comércio parado, inadimplência explodiu, dezembro NÃO HAVERÁ aumento nas vendas, pq 13o INSS e alguns estados já anteciparam, para o povo pagar dívidas e sobreviver. Sem Investimentos em face da completa INSEGURANÇA JURÍDICA, governo gastando absurdo e arrecadação caindo há 3 meses. Entenderam o chute desses dados, tudo falsificação.
Na Argentina dos peronistas doentes 140% ao ano. Tudo lá virando pó
ResponderExcluirEstive fora do Brasil por 20 dias. Quando voltei estava tudo mais caro. Alguém está mentindo.
ResponderExcluirCom o governo fazendo lambança com os gastos públicos, a inflação está disparando.
Colocaram o Pokemon UFRGS no IBGE. Daí, no jornal tudo ficou barato. Entendeu? E os JUMENTOS amestrados são anestesiados pelo JN e novelas. Por isso faze o L sorrindo.
Excluir