Justiça de Guarani das Missões condena adversários de Osmar Terra. Eles produziram fake news.

Transitou em julgado a ação movida pelo deputado Osmar Terra contra os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Guarani das Missões, Bertil Bolivar Nilson e Leonardo Estanislau Szivelski, da coligação “Um Novo Tempo” (PDT, PT e PTB). As acusações mentirosas foram disseminadas na página da coligação na rede social Facebook “PDT - Guarani das Missões” durante o pleito eleitoral de 2020.

A juíza Suelen Caetano de Oliveira, da Comarca de Guarani das Missões, condenou os réus à retirada da notícia falsa da rede social e ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 30.000,00. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Outros R$ 30 mil terão que ser pagos noutro processo, este movido contra Gerson Luiz Rodrigues.

CLIQUE AQUI para entender por completo o que foi que aconteceu e como ficou o caso.

4 comentários:

  1. O PT espalhar mentiras para prejudicar os adversários políticos é fato corriqueiro. A novidade é eles serem condenados por essa prática.

    ResponderExcluir
  2. PT e PDT são siameses bandidos, fake news e corrupção. Tomaram no rabo.

    ResponderExcluir
  3. Eu estarei me dirigindo a borda da terra plana e me atirarei nas profundezas do espaço sideral. Mas antes vou estocar comida.

    ResponderExcluir
  4. A MAIOR PROVA DE QUE A TERRA É PLANA ESTÁ NA BÍBLIA, APOCALIPSE, CAPÍTULO 7: E depois dessas coisas vi quatro aanjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, que retinham os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. ORA, SE TEM QUATRO CANTOS, ENTÃO A TERRA NÃO É REDONDA. PARABÉNS A TODOS OS TERRAPLANISTAS, VOCÊS SEMPRE ESTIVERAM CERTOS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/