Imposto sobre compras importadas online deve sair até fim do ano

O varejo brasileiro protesta contra a concorrência predatória, porque enfrenta carga tributária somada de 109,9%.

A definição do imposto sobre as mercadorias importadas por lojas on-line deve sair até o fim do ano, disse nesta quarta-feira (4) o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Jorge Gonçalves. Ele se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para cobrar o fim da isenção federal a sites estrangeiros.

Segundo Gonçalves, a equipe econômica está esperando o aumento da adesão ao Remessa Conforme para que a base de dados cresça, e o Fisco possa decidir o tamanho da alíquota federal. Em vigor desde agosto, o programa oferece isenção federal a compras de sites estrangeiros em troca do envio de informações à Receita Federal antes de a mercadoria entrar no Brasil.

2 comentários:

  1. Este governo não aprova nada na área fiscal. Tudo são projetos, ideias. Tudo travado nas mãos do presidente da Câmara e do Senado. Ali só passa aumento de gastos e isenções de impostos. O Haddad é o novo Paulo Guedes, tudo que apresenta é deformado, modificado ou fica parado em alguma comissão, nada vira lei. Só existe na imprensa para enganar bobo. Os espertos estão tirando o dinheiro do Brasil enquanto ainda é possível.

    ResponderExcluir
  2. O Haddad é o novo Paulo Guedes, tudo que apresenta é deformado, modificado ou fica parado em alguma comissão, nada vira lei, nem o pessoal do PT vota favoravelmente. Ano que vem é ano eleitoral e vai ser pior. Este congresso "espeta" tudo na dívida publica. Ninguém tem crédito eternamente sendo caloteiro. Receita certa para seguir o caminho Argentino. Não no sentido ideológico ou político, na economia mesmo. Povo só elege quem promete distribuir dinheiro e não cobrar imposto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/