Governo federal baixa decreto para apoiar produtores de leite in natura

O governo federal publicou, ontem,  em edição extra do Diário Oficial da União um decreto para auxiliar produtores brasileiros de leite in natura. A medida dá crédito tributário maior para empresas cadastradas no programa Leite Mais Saudável.  Os produtores protestam contra importações com características de dumping, com preços mais baixos do que seus concorrentes brasileiros.

O programa foi criado em 2015.

As empresas de lacticíneos ou cooperativas que fizerem parte do programa terão direito a crédito de 50% o valor da alíquota do PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Já quem não for, terá direito a 20% da alíquota....

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.

3 comentários:

  1. AGORA? Viu q FEZ M, pra baixar preço e inflação artificialmente, e sabe q no RS 44 mil produtores largaram a atividade. Ano q vem faltará largamente o produto, e a importação custará o dobro. Essa esquerdalha é muito burra, inepta, sempre inventando.

    ResponderExcluir
  2. Herança do canalha do Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk o LULADRÃO fez a merda, e 10 meses depois a culpa do Guedes kkkkk. Vcs são dementes, pateticos e VIGARISTAS MENTIROSOS. Tu não engana nem criador de vaca, PETRALHA IDIOTA.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/