Banca do Holandês completa 104 anos consumindo energia sustentável

Aproveitando o crescimento do mercado livre de energia, a 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras de energia limpa do país, chegou em setembro, a marca de 300 clientes na região Sul, um aumento de 220% em relação ao número de clientes que a empresa tinha em dezembro/2022. Mais de 30 mil empresas da região Sul já poderiam migrar para o mercado livre de energia (12 mil no RS), onde os benefícios deste ambiente de contratação incluem potencial economia na tarifa, migração para energia renovável, maior controle e uso mais eficiente do recurso. 

No Rio Grande do Sul, quem aderiu as práticas sustentáveis com a 2W foi a tradicional Banca do Holandês, do Mercado Público de Porto Alegre. Comemorando 104 anos neste mês de outubro, a empresa projeta economizar R$ 270 mil com energia limpa oriunda de fontes eólica e solar, num contrato de 10 anos e com isso evitando a emissão de 100 toneladas de CO2 na natureza. 

Fundada em 1919 pelo holandês Dirk Van Den Brul, a Banca do Holandês é uma das poucas bancas do Mercado Público que mantém sua posição original atualmente. Localizada na banca de número 31, é considerada a primeira loja de especiarias de Porto Alegre.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabens, imagino que deves ter um paladar superior, te machucando as papilas gustativas, mas será que quando comes o pão com mortadela tambem notas o sabor do amor venceu?

      Excluir
  2. CERVEJA NUNCA COMPREI MAS COMPREI MUITA COISA BOA LÁ...

    ResponderExcluir
  3. A atmosfera terrestre é composta por 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio e 1% de outros gases. Dentre esses 1% de outros gases, que já é muito pouco, tem-se 0,035% de CO2, o vilão da história do aquecimento global. Essa concentração é traço, praticamente zero, não produz absolutamente nada.

    O aquecimento global e as mudanças climáticas baseado no efeito estufa do CO2 é uma grande farsa, uma grande mentira.

    Perguntei para muitas pessoas se sabiam qual era a concentração do CO2 na atmosfera, o dado chave para desmascarar a mentira. Ninguém sabia! Com dois cliques no Google consegue-se essa informação.

    Quer combater a esquedalha, Políbio? O primeiro passo é mostrar e destruir publicamente suas narrativas mentirosas.

    ResponderExcluir
  4. Sou cliente do lombo de bacalhau e outros. O pessoal dispensa bom atendimento.

    ResponderExcluir
  5. Milagre a CEEE-Equatorial ter dado andamento ao projeto! Aprovação de projetos de energia solar por esta empresa tem andado vcom lerdeza de estatal! Uma vergonha!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/