Artigo, Percival Puggina - Razões para a anistia

- O autor é publisher do Blog do Puggina.

 Escreveu alguém, não lembro quem, que a anistia funciona sobre o ambiente político como rescaldo em área incendiada, quando se borrifa água para extinguir focos de fogo ou brasa persistentes junto às cinzas.

Imposição de um já longo momento histórico

O momento político brasileiro se inclui entre os mais complexos de que tenho lembrança. Há quase cinco anos o país convive com a censura, com os assuntos proibidos e as opiniões restritas, com a ditadura do consórcio de mídia e a manipulação da informação, com o cerceamento das redes sociais e com a teimosa recusa às urnas com impressora. Assistimos o tratamento díspar proporcionado às forças políticas em confronto e vimos a carranca ameaçadora dos inquéritos do fim do mundo num mundo sem horizonte. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

  1. Se 64 deu anistia pra terroristas assassinos, q assaltaram, sequestraram e mataram dezenas, nada mais justo que a velha,
    a mulher, o cidadão honesto q só protestou e nada além disso, DEVE SER ANISTIADO. O STF SOVIÉTICO é uma vergonha, desde a forma do julgamento ( em lotes, sem individuação das condutas ) até a dosagem das penas. Coisas de bandidos do PCC.

    ResponderExcluir
  2. PIOR, PUGINA, AS AUTORIDADES MÁXIMAS ALEM DE NÃO ZELAREM PELA CONSTIITUIÇÃO DESCUMPREM E A IGNORAM, P EX XANDÃO PRENDENDO DEPUTADOS, ACUSANDO.MANDANDO PRENDER,JULGANDO, E CONDENANDO E APENANDO, E CASSANDO DIREITOS GARANTIDOS PELAS LEIS....

    QUE QUE É ISSO

    QUEM TEM QUE TERMINAR ESTA VENDIDO VIROU MELANCIA...

    maior vergonha, MELHOR UMA DITADURA REGRADA...

    O POVO ESTA COMO O CORNO, CONSCIENTE E RECEBENDO O RICARDÃO EM CASA.

    ResponderExcluir
  3. Esse Percival tá gagá ou mau intensionado. Qual assunto proibido de se falar? Cita um. Pode se falar de tudo e de todos, desde que com respeito e sem mentiras.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/