Argentinos da GDM compra a gaúcha Biotrigo Genética

Além de ser uma potência mundial em soja e milho, o trigo está crescendo no Brasil e o foco da GDM é nisso. O Brasil importa de 5 a 6 milhões de toneladas. Para esta safra de inverno, foram plantados 3,450 milhões de hectares, um aumento de 11,8%. A expectativa é de uma colheita de 10,817 milhões de toneladas, 2,5% a mais.

O grupo argentino GDM acaba de anunciar a compra da Biotrigo Genética , empresa dedicada ao cultivo de trigo com sede em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e filial em Campo Mourão, no Paraná. 

Além do Brasil, a GDM já está presente nos EUA.

A GDM expandiu-se de Chacabuco, na província de Buenos Aires, para mais de 15 países, tem mais de 1.500 funcionários e fatura cerca de 850 milhões de dólares. A brasileira Biotrigo é a líder em genética de trigo na América do Sul. Além da sede em Passo Fundo e da filial em Campo Mourão, possui quatro programas de melhoramento genético localizados no Rio Grande do Sul, Paraná, Cerrado e Argentina.

4 comentários:

  1. Como assim;
    Argentinos comprando empresas brasileiras!
    Dizem toda hora que os argentinos estão todos quebrados, na miséria, passando fome

    ResponderExcluir
  2. Se é argentino, provavelmente é chinês

    ResponderExcluir

  3. Tubelê. Continua tudo em casa, já que gaúcho é um argentino cansado.

    - Como dizia um amigo meu: después que atravessemo o arroio Uruguai a nado, puxando os barco nos dente, vindo de Paso de los Libres, nóis se cansemo y se abarranquemo em Uruguaiana.

    - Uns otro fôro pro Alegrete. Os mais corajoso fôro pra Santa Maria. Otros subiro pra Passo Fundo y Carazinho. Viremo tudo gaúcho.

    - Só uns pôco, muy pôco, conseguiro chegá nas praia de Santa Catarina. Esses viraro Barriga Verde de tanto refestelá nas grama.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/