8 de Janeiro - Narrativa para Ana Maria Cemin: "Rendidas, elas se sujaram na urina e no vômito, produzindo uma gosma como se fosse um catarro"

Neste longo depoimento tomado pela jornalista gaúcha Ana Maria Cemin e publicado ontem, esta presa política do 9 de Janeiro narra com cores de tragédia, os momentos de traição pelos quais ela e suas companheiras de acampamento sofreram por parte dos militares, como, depois, as humilhações e vilanias policiais e judiciais que as violentaram física e moralmente no campo de concentração e no presídio.

O título do depoimento: "as meninas do 4922". Leia um trecho:

Todas que foram presas na Esplanada contaram a mesma história para mim.  Porém, uma delas foi a que contou a história mais forte. Ela me disse que quando estavam rendidas, deitadas de barriga com a cara no chão lá do Palácio, elas se sujaram na urina e no vômito.  Como a situação ficou crítica, os corpos daquelas pessoas entraram em autodefesa e a resposta ao gás lacrimogêneo, e o de efeito moral, foi a produção de uma gosma como se fosse um catarro e as pessoas vomitaram aquilo, ali no chão. Outros muitos se urinaram de desespero. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

10 comentários:

  1. o maior vexame proporcionado pelo EB...

    ainda é inacreditavel...

    essas pessoas passaram meses na frente dos quarteis prestigiando e enaltecendo as forças para no final acabar nisso...

    ResponderExcluir
  2. Desculpa editor, mas essas meninas patriotas não passam de comunistas. Estavam disfarçadas.

    ResponderExcluir
  3. O atual desgoverno brasileiro é uma ditadura, apoiado pela milicada imunda.

    ResponderExcluir
  4. PERU TEMPERADO SADIO7 de outubro de 2023 às 17:52

    Seria impressão minha que essas minas do 4922 estavam querendo dereitoszumano? Ora, dereitoszumano só para as minas do bem.... kkkk

    ResponderExcluir
  5. Valentes meganhas do dinosso portando escudos fantasiados com o símbolo das armas nacionais enfrentando perigosos patriotas protestando contra o arbítrio e armados com a verdade.
    Uma pergunta que não quer calar: e os mercenários depredadores das sedes de cada um dos três poderes já tinham embora há quanto... dias?
    A velha história do papagaio come milho e periquito leva fama.
    E a cpmi daquela de feições de tenebrosa do psd não chamou nenhum dos quebradores de palácio para sequer uma conversa? Seria essa uma demonstra e fervorosa afilhada de um opulento sáurio da república do mara norte, mas não tão longe?
    Acorda Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Nojo, desprezo pelas nossas FFAA.

    ResponderExcluir
  7. Este é o destino de quem acha que está acima da lei e da democracia.

    ResponderExcluir
  8. Vendo essa imagem parece uma coisa arquitetada para jogar as pessoas contra o Exército.


    https://documentosrevelados.com.br/wp-content/uploads/2021/08/exercito-dando-show-de-nazism-ANTISEMITISMOo.pdf

    ResponderExcluir
  9. Infame. Isso se faz contra tropas e/ou bandidos. Maldito é o general melancia que ordenou o que foi feito contra essas pessoas de bem, esse ainda vai ter sua ficha de serviços revisada.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas precisam ter cuidado pra não fazer julgamentos precipitados ao ver essa imagem. Quem está por trás dessa imagem, está por trás do marketing, da encenação, da narrativa (mentira), do vitimismo e outras tramoias para enganar as massas. São os mesmos que estão por trás dos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio. Eles sabiam que a população já não aceitava mais tudo que estava sendo empurrado goela abaixo, sabiam que a população estava indignada com os rumos que tinha tomado o STF, a omissão dos parlamentares e queria uma intervenção militar. Eles então planejaram e tudo começou com aqueles cartazes pedindo o AI5 na manifestação em favor do Presidente Bolsonaro, foi a aí que surgiu a narrativa dos tais atos antidemocráticos. Até agora não passou de narrativa os atos antidemocráticos porque não temos nenhuma legislação que define esse crime genérico, nada, absolutamente nada oficial. Assim podem ver que tudo não passou de encenação, narrativa, vitimismo e marketing.
    Nesse artigo do link a seguir podem ver como eles tentam ligar o Presidente Bolsonaro e os militares ao nazismo e antissemitismo.

    https://www.ihu.unisinos.br/categorias/598783-bandeiras-de-israel-nos-atos-da-extrema-direita-um-debate-de-fundo

    Nesse outro podem ver como eles tratam as manifestações como atos antidemocráticos.

    https://pcdob.org.br/noticias/israel-critica-uso-da-bandeira-do-pais-em-ato-antidemocratico-no-brasi/

    Nesse documento podem ver também porque eles tentam ligar os militares ao nazismo e antissemitismo, tão somente porque eles apontaram judeus comunistas. Eles tentam ligar o Presidente Bolsonaro ao nazismo e antissemitismo também porque ele é militar.

    https://documentosrevelados.com.br/wp-content/uploads/2021/08/exercito-dando-show-de-nazism-ANTISEMITISMOo.pdf
    Nesse artigo do link a seguir

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/