700 brasileiros já voltaram de Israel. Os 28 de Gaza continuam retidos na fronteira com o Egito.

Nenhuma autoridade brasileira recebe os brasileiros que retornam, ao contrário do que fez Bolsonaro quando da repatriação de brasileiros que estavam na Ucrânia.

Chegou na madrugada deste sábado, no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o quart5o avião da FAB vindo de Israel.

O avião KC-30 da FAB tocou em solo brasileiro às 2h44 com 207 brasileiros.

Até agora, 700 brasileiros já votaram de Israel. Novo voo chegará hoje, elevando o número para 901.

Os 28 brasileiros que estão na Faixa de Gaza (Gaza tem 6 mil brasileiros) chegaram até a fronteira do Egito, mas até ontem não tinham conseguido atravessá-la. O Egito não deu sinais de apoio, nem mesmo depois das pressões dos Estados Unido - e até reforçaram a fronteira com blocos de cimento.

6 comentários:

  1. Não se sabe se os que vieram são judeus, mas umas comunidades judaicas aqui no Brasil apoiaram o Lula para se livrar do Presidente Bolsonaro.


    https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/coletivo-de-judeus-lanca-manifesto-pela-vitoria-de-lula/


    https://www.tvt.org.br/judias-e-judeus-pela-democracia-sp-em-defesa-da-candidatura-lula-prerrogativas/


    https://www.brasil247.com/brasil/judeus-pela-democracia-defendem-eleicao-de-lula-no-primeiro-turno


    https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/62676/15-fatos-mostram-que-comunidade-judaica-nao-apoiou-bolsonaro


    https://www.brasildefato.com.br/2022/07/04/judeus-lancam-carta-de-apoio-a-lula-pec-dos-combustiveis-ja-tem-relator-na-camara-e-mais


    https://revistaforum.com.br/politica/2022/7/2/judeus-lanam-manifesto-de-apoio-lula-derrotar-fascismo-os-simpatizantes-do-nazismo-119582.html

    ResponderExcluir
  2. Coitados dos 28 brasileiros que estão na fronteira do Egito. Parece que não conseguirão. Judiaçao!
    Esther

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro fez uso político o luleco não . Não seja hipócrita .

    ResponderExcluir
  4. Pois é, não é que Lula da Silva resgatou 500 e tantos brasileiros, eles é que estavam livres para deixar Israel, lula apenas mandou os aviões, coisa que até eu, que sou idiota, faria se tivesse esse poder.
    O teste do grande estadista é tirar os que estão nas mãos dos amiguinhos dele.
    Ou, a exemplo da história narrada, vão ficar 40 anos no deserto, como os judeus, à espera de um Moisés, desta feita abrindo caminho na areia para fugir?

    ResponderExcluir
  5. Judeus do mundo inteiro, leia-se expulsos do mundo inteiro, ou massacrados principalmente na Europa, no fim da 2ª guerra receberam o que hoje é Israel. Dessalinizaram a água do mar, tiraram água do deserto, construíram no nada o que hoje é o Estado israelense. No ano seguinte, 1949, a ONU criou um braço para ajudar os palestinos que saíram de suas terras, os territórios recebem ajuda há 74 anos. Pedaço da Cisjordânia, que é o mais pobre, Faixa de Gaza principalmente.
    Mas como, oi…hã? 74 anos, o mesmo período em que Israel se transformou naquela potência, e palestinos continuam precisando de ajuda, passando apuros?
    Não se propuseram a fazer nada? Sempre na dependência dos outros?
    E aquelas imagens de homens fortes, com a bata branca, sentados na soleira das portas, choramingando dia e noite, não podiam fazer nada, criar defesas nos seus territórios?
    Pois é, se ninguém lutar por eles, esses 28 vão ficar lá por muito tempo.
    Não que 28 possam fazer alguma coisa, mas se o povo deles tivesse a prática da luta e do trabalho, como os judeus, a história - com h mesmo - seria bem outra. Encostou…dá nisso!

    ResponderExcluir
  6. O próprio Hamas está impedindo a saída dos palestinos.
    Pensaram que bacana para o Brasil se nosso grande estadista usasse a amizade que tem com o grupo para libertar não só os brasileiros mas de outros países também? O primeiro passo foi dado, é verdade, o grande estadista foi na imobiliária alugar uma casa, mas acho que por hora é só, ele ainda não está bonito para aparecer em sociedade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/