- A cheia teve início ainda no começo do mês com os acumulados extremos de chuva registrados nos primeiros dias de setembro de 200 mm a 400 mm do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul. Desde então, o nível se manteve alto ou muito alto. O pico de cheia se deu na manhã do dia 14, na última quinta-feira, com marca que raramente se observa. Chegou a 2,70 metros no Cais Mauá, apenas 30 centímetros abaixo da cota de transbordamento no Centro. No Sul da cidade, com cotas de extravasamento menores, houve alagamentos. Nas ilhas, a situação já ruim piorou. Com o nível muito elevado, as águas do Guaíba refluíram pela rede pluvial e alagaram ruas no Quarto Distrito.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Já os lagos são descritos como um certo volume de água cercado por terra, em uma depressão geográfica, podendo ser originados por diversos motivos. Dentre eles, os principais são o acúmulo de água da chuva e nascente própria, além de variarem bastante quanto ao tamanho e profundidade. Há lagos grandes, muito pequenos, rasos ou muito profundos. A quantidade de água contida também pode variar, dependendo da estação do ano e o clima local. Apesar da maioria ser de água doce, existem lagos que possuem água salgada. Estes não possuem escoamento natural, o que faz com que ocorra evaporação intensa da sua água, o que aumenta a concentração de sal. Há também lagos que não são naturais, ou seja, que foram construídos pelo homem e servem como reservatório de água. Os lagos naturais podem ser formados a partir de:
ResponderExcluiro que voces chamamde lago é a laguna dos patos certo !
ResponderExcluirdefinição de o que é um lago
ResponderExcluirGEOMORFOLOGIA
acumulação permanente de águas em grande extensão numa depressão de terreno fechada.
o que voces chamam de lago e a laguna dos patos , porto alegre tem que ser diferente de todos moram no interior e acham que sao diferentes
Lula e Mourão não viram!!!!!
ResponderExcluir