A votação do Projeto de Lei 5.167/2009 estava na pauta do dia 19 na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, mas foi adiada para esta quarta-feira. Pelo acordo entre as lideranças partidárias, antes de colocar o texto em votação, a comissão realizará uma audiência pública, amanhã, terça-feira (26) para debater o tema.
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), pediu a rejeição e o arquivamento do projeto de lei que quer proibir a união civil de pessoas do mesmo sexo no Brasil, favorecendo as pessoas que se incluem no universo LGBTQIA+.
Histórico
Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou as relações entre pessoas do mesmo sexo às....
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Para que?!
ResponderExcluirO stf decide tudo sozinho mesmo!
Agora o MPF tbm acha q se trata de um partido político. Quer copiar o STF, pretendem impor suas lógicas ao Congresso. Impressionante a pretensão dessa casta universitária, acreditadando serem dirigentes da sociedade. Obviamente foram cooptados mentalmente pelas FEDERAIS q infestam o Brasil. Foram doutrinados, e agora são doutrinadores sociais. Muito bem pagos e q trabalham poucos meses por ano. Ponto.
ResponderExcluirDepois eles ficam com muita raiva porque não conseguem mais manipular o povo contra o Presidente Bolsonaro. A população está farta, muito farta de instituições de Estado empurrar goela abaixo do povo o que não querem, a castração e mutilação das crianças.
ResponderExcluirÉ tão gostoso ver o Estado se destruindo. Toda política de baixa natalidade levará a quebra da pirâmide financeira chamada INSS.
ResponderExcluirIsso é pauta para o Congresso. O MPF que se junte ao STF e apenas cumpra o que lhe é devido.
ResponderExcluirVergonha!
ResponderExcluirE casamento homoafetivo altera em que o casamento tradicional? A única explicação pra serem contra é os enrustidos terem medo de não resistir à tentação...
ResponderExcluirUiiiiiiiiiiiíiiiiiiiiiiiiii
ExcluirAltera apenas a continuação da espécie humana.
ExcluirMPF metendo o nariz onde não deve. Provavelmente utilizando a "Suprema" tatica da ameça aos corruptos ,digo congressistas.
ResponderExcluirSe este País fosse serio, essa intromissão (nunca confundir com lobby), deveria ser punida com a perda do cargo.
Não está na hora de fechar esse Congresso inútil ?
Sobraria mais dinheiro pro Executivo cumprir "agendas no exterior.
Por isso que eu sou fã do talibá. Esperimenta esse papo de casamento homoafetivo por lá pra ver o que acontece.
ResponderExcluirQuem define o quê no Brasil não é o judiciário mas sim o congresso, se não for assim, porque continuar aberto, custa caro?
ResponderExcluirFelizmente as instituições funcionam normalmente.
ResponderExcluirSe estes bandos de políticos vagabundos, parasitas servissem para alguma coisa?
ResponderExcluirNão teria esta esbórnia aqui!
Mas, tem abobado defendendo seu político parasita de plantão! Quer um choque de gestão!
O povo de bem que paga imposto dar uma surra nos políticos, e seus pares e seus puxas sacos!
Na esquerda, centro e direita! Uma surra bem dada já minimizaria bastante problemas!