Dica do editor - Outubro Rosa será dedicado à prevenção ao câncer da mama

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) lançou nesta sexta-feira a Campanha Outubro Rosa, que alerta para a importância do exame precoce e outros cuidados com o câncer de mama. Foi ontem, em Porto Alegre. O câncer de mama é a doença que mais atinge e mata mulheres.

O evento, que celebrou os 30 anos de trabalho do instituto, contou com a participação do secretário adjunto da Saúde, Cesar Sulzbach, da diretora da Atenção Primária, Vânia Frantz, além do Gabinete da Primeira-dama Valéria Leopoldino, A abertura da campanha ocorreu no Centro Administrativo Municipal.

Um comentário:

  1. Enquanto o SUS não rever suas estratégias de atendimento médico milhares de vidas serão perdidas e enormes recursos financeiros desperdiçados.

    Explico:

    1) Demora para consulta médica preventiva.

    2) Consulta realizada,é pedido pelo(a) médico(a) exame de mamografia.Nova demora para a realização.

    3) Até a realização do exame,eventual existência de câncer,já houve
    a perda de vários meses de tratamento que poderia reverter a doença.

    (...)

    Isso vale também para os homens no caso,por exemplo,de anomalias na próstata.

    No tempo das 3 etapas principais acima,quando chega na etapa 3,não
    é mais uma simples anomalia mas um carcinoma (câncer).

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/