Para estimular a doação de órgãos no país, diversas iniciativas são realizadas durante o Setembro Verde, mês dedicado à sensibilização da causa. De acordo com o Ministério da Saúde, este ano já foram realizados 11.872 transplantes.Segundo dados do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo menos 66.291 pessoas aguardam por transplante no Brasil. Na fila de espera no país, mais da metade dos candidatos - 37.112 (55,98%) - ainda seguem na expectativa por um transplante de rim. Em segundo lugar, estão os candidatos a um transplante de córnea, com 25.931 (39,11%) pessoas.
No Rio Grande do Sul, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES)
CLIQUE AQUI para saber mais.
Doação de órgãos, urna eletrônica e gilmar mendes no STF: essa é a herança maldita do FHC.
ResponderExcluirVacinas matando jovens para ter estoque de órgãos para milionários viverem, indefinidamente, atormentando os pobres. Pobre morre em fila do SUS e NUNCA consegue transplante- só quando parente vivo doa!
NAO AUTORIZE REMOÇÃO/DOAÇÃO de órgãos de seus entes queridos. Que a natureza limpe o que tiver que limpar!
Um dos países com maior tráfico de órgãos do mundo. Vide caso Paulinho Pavesi, do qual tiraram órgãos quando ainda estava vivo. O pai, Paulo Pavesi, teve que descobrir por si só a máfia dos médicos envolvidos. Levou-os à condenação. Quem foi a principal testemunha do chefe da quadrilha? José Serra. Agora, temos o caso do fura-fila Faustão.
ResponderExcluirEstão sobrando órgãos doados no Brasil, o cara precisa de um coração, por exemplo, e em uma semana já tem um novo, então não precisam de mais órgãos doados, já tem até demais.
ResponderExcluir