O Brasil possui 40 milhões de bicicletas.
Alguns ciclistas de diversas partes do país pedalaram nesta sexta-feira pelo Dia Mundial sem Carro, como forma de repensar os hábitos de mobilidade urbana, com foco nos benefícios para o meio ambiente, para economia e para a saúde física e mental daqueles quem optam por deixar o veículo motorizado na garagem e, no lugar, adotar meios mais sustentáveis, como a caminhada, bicicleta, monociclo elétrico, patins, skate ou patinete, os chamados modais de mobilidade ativa.
A data integra a Semana Nacional do Trânsito, que começou na segunda-feira (18) e vai até a segunda-feira (25). Neste período, também é comemorada a Semana Nacional da Mobilidade.
Adoro meu carro, ele não é o culpado pela poluição e má organização das cidades. Vamos criar também a campanha do dia sem avião, sem ônibus e sem caminhão. Também vamos matar as vacas porque o peido delas libera muito metano. A agenda 2030 agradece.
ResponderExcluirO dia que acabarem com os carros é possível que eles não tenham empregos.
ResponderExcluirMesmo que a atividade deles não tenha nada a ver com carros.
23 de setembro de 2023 às 13:53, estamos juntos. Esses ecochatos são tão chatos, mas tão chatos que de tão chatos podem dar até caxumba no saco de tanto encher o saco. Um dia sem carro. Ora, se acham tão importante assim, vendam seus carros passem a utilizar transporte público super lotado, ir ao trabalho de bicicleta em dia chuvoso ou, porque não, que se levantem de madrugada para irem a pé para o trabalho chegando no horário como bom cidadão e bom empregado. Gente sem noção. Xaropes!
ResponderExcluirMeu carro, minha vida!
ResponderExcluir