Com a morte de dona Elba, número de óbitos pela tragédia das águas subiu para 49

A morte contabilizada ontem refere-se a uma idosa do município de Roca Sales que estava hospitalizada e faleceu.De acordo com familiares, Elma Clara de Souza tinha insuficiência renal e o caso foi agravado por um quadro de hipotermia. Aposentada estava internada no Hospital São Camilo, em Encantado, e havia expectativa de que ela recebesse alta.Dona Elma ficou agarrada durante 9 horas num parreiral de Roca Sales e foi salva das águas.

As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos em dezenas de cidades gaúchas provocaram 48 mortes no Rio Grande do Su, uma a mais do que no dia anterior.

9 pessoas continuam desaparecidas.

Um comentário:

  1. É lastimável a provação dessa senhora,Dona Elba,de 99 anos.

    Certamente se não fosse a hipotermia, estaria viva e demonstrando sua sabedoria de vida por muito mais tempo.

    Aos fatos:

    1) Como familiares dessa senhora com 99 anos é deixada sozinha, ainda mais que era previsto um mega temporal na região?

    2) Por que nenhuma ação antecipada para preservar a vida dos moradores não foi feita pelas "autoridades" (prefeitura,governo do Estado,...)?

    3) Com alta tecnologia atual do clima,não tem desculpas para não preservar a
    vida da população.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/