Artigo, Renato Sant'Ana - Fábula do passarinho insensato

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo/ E-mail: sentinela.rs@outlook.com

Muito satisfeito consigo mesmo, ostentando um rabo comprido e penas coloridas, o passarinho pousou na sebe do pomar. E logo se pôs a emitir seu trinado potente, um gorjeio que ele acreditava ser o mais genuíno e que lhe dava a presunção de pertencer a uma estirpe superior.

Naquele instante de enlevo e auto-exaltação, ele notou que um homem se aproximava. O homem avançava de olhos fitos, passo a passo, bem devagar, como quem dissimula um propósito: caminhava em silêncio, sem qualquer ruído a não ser um assobiar baixinho, muito suave, imitando o trino de um pássaro tranquilo. Mas o pequeno cantor não deu tino da encenação diversionista e não viu razão para fugir. E se deixou ficar.

Foi quando uma idosa andorinha, que procurava lugar seguro para pousar e descansar um pouco... 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:


  1. Enquanto isso, diz o Correio Braziliense sobre pastores em Brasília:

    "ESTELIONATO
    Pastores do DF são suspeitos de fazer mais de 50 mil vítimas em golpe".

    - Das grandes empresas da fé, quase todos são suspeitos. Pra dizer o mínimo. E das igrejas de televisão, TODOS, TODAS E TODES são mais que suspeitos.

    - Só tem tranqueira. Um mais pilantra do que o outro: Pedir MaisCedo, R.R.Soares, Valdemiro Santiago, Agenor Duque, Silas Malafaia e tantos outros*... são todos enganadores da ingenuidade do povo.

    - E o que é pior: protegidos pela legislação implantada inicialmente com o beneplácito da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

    - A igreja católica "plantou" e os crentes estão colhendo.

    * - Ps: tem mais Estevam e Sonia Hernandes no noticiário econômico policial de hoje.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/