Artigo, Fernando Schuller, Veja - O desafio da nossa época

Fernando Schüler é gaúcho,  cientista político e professor do Insper

Achei sensacional a decisão do Elon Musk de instalar a nova unidade da Tesla em Antares, no meu Rio Grande. Tenho uma memória afetiva da cidade, dos Cambará, daquele mundo heroico que hoje se tornou moderno, com alto capital humano, tecnologia e uma rede de universidades no entorno. Os ganhos são evidentes. Haverá muito emprego, o poder público vai arrecadar mais e com isso (se os políticos não fizerem muita besteira) melhorar a vida da cidade.

(...)

Infelizmente, é tudo ficção. Antares só existe na obra fantástica de Érico Veríssimo, ainda que seja verdade que faça parte de minha memória afetiva.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

  1. Nada de interessante nesse artigo. Seria se tivesse indicado o q fazer p acabar c a pobreza. Em vez disso mais um texto lacrimejante sobre a dura realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não leu. Preguiçoso! Diminui a desigualdade gerando riquezas.

      Se todo dinheiro do mundo fosse dividido igualmente, em 5 minutos haveria desigualdade. Um viciado em jogo perderia tudo, outro iria gastar com mulheres e bebidas, outro iria vender as bebidas.....

      Excluir
    2. Só na tua cabeça gerar riqueza diminui desigualdade. No Brasil aumentou, vide milagre brasileiro. Outros lugares idem. Burro!

      Excluir
  2. Ainda bem, pois o carro totalmente elétrico é só pra quem tem dinheiro pra jogar no lixo. É hora de proibir veículos elétricos? - https://www.frontpagemag.com/is-it-time-to-ban-electric-vehicles/

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito certo no artigo! Contudo, cabe uma questão: por acaso é essa a real pretensão dos governos socialistas? Uma coisa é o que falam, outra bem diferente é o que fazem e efetivamente pretendem!

    ResponderExcluir
  4. Em um país onde uma funcionária pública recebe 500 mil líquidos em um mês, juízes recebem 60/80 mil e existem aposentadorias de 40 mil, impossível acabar com a pobreza.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/