Zema elogiou o governo de Jair Bolsonaro, ao qual deu "nota 8". Para ele, o grande legado de Bolsonaro foi ter organizado a direita.
Em entrevista publicada no Estadão neste sábado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pregou a união dos estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste em disputas políticas. Zema defendeu a atuação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), atualmente presidido pelo governador Ratinho Júnior, do Paraná, e afirmou que o objetivo do grupo é conquistar o "protagonismo político", que, em sua visão, tais estados nunca tiveram: "temos 256 deputados – metade da Câmara – 70% da economia e 56% da população do País. Não é pouco, nê? Já decidimos que, além do protagonismo econômico que temos, nós queremos - que é o que nunca tivemos - o protagonismo político”.
O governador mineiro reclamou, principalmente, da união e representatividade de estados do Norte e Nordeste, "muito menores em termos de economia e população" - segundo ele, e afirmou que os estados do Sul e Sudeste arrecadam muito mais à União do que recebem de volta.
Rolex nele.
ResponderExcluirGEDEL assecla do BARBA.
ExcluirZema me agrada muito até agora. Continuo observando. Talvez seja uma boa alternativa para 2026.
ResponderExcluirA conta não fecha para os Estados do Sul, que sustentam o nordeste principalmente, que só vive em festas e pouco trabalho.
ResponderExcluirEu já defendo a secessão do sul direto.
ResponderExcluirEm 10 anos somos primeiro mundo.
Hahahahaha... O raciocínio do vivente é muito raso.
ExcluirConcordo!
ExcluirEm 1932 tentaram.
Minas na hora H, traiu o sul. Os paulistas não conseguiram segurar sozinhos os mineiros trairas + tropas de Vargas, e os sulistas (gauchos/paranaenses e catarinenses) demoraram para chegar. Conclusão: fomos derrotados, e ficamos encilhados a esse atraso MALDITO que é o nordeste!
Se os sulistas tivessem chegado 2 dias antes: hoje seríamos SP+PR+SC+RS. Que grande e rico país seríamos!
Iludido.
ExcluirO governador Zema é um dos bons políticos que surgiram há pouco. Ele é aquele político que se preocupa em resolver as questões, os problemas que precisam ser resolvidos do seu Estado, se preocupa com as questões do pais também. O povo está farto de políticos que se elegem apenas pelo poder e para usufruir dos privilégios que o cargo oferece e ainda se perpetuam nos cargo, se enriquecem, ficam milionários e continuam nos cargos tão somente pelo poder.
ResponderExcluirO governador Zema está de Parabéns pelo desempenho do seu governo na bela Minas Gerais. Esperamos e torcemos que ele se engaje com o Presidente Bolsonaro e outros já descobertos juntamente com outros que vamos descobrindo. Precisa-se separar o joio do trigo.
Faltou mencionar q , principalmente no senado, a representação é fortemente distorcida p o NO/NE. O que gera outra distorção nos fpe fpm e fundebs da vida. O gde prejudicado, São Paulo, um gigante econômico e anão político na federação
ResponderExcluirO tal Conselhão do arcabosta tributário vai consumir e canalizar as verbas para o nordeste. Está evidente. Portanto, quem trabalha, produz e paga impostos vai ficar na mão do CORONELISMO nordestino, q escraviza aquela gente há 300 anos ? Jamais, preparem-se.
ResponderExcluirO nordeste vem comandando o Brasil há muito tempo!
ResponderExcluirKkkkk...chora direita podre e canalha!
ResponderExcluirComo fazer isso governador? Só em SP tem 3 milhoes de nordestinos ou talvez mais. Jequitinhonha ai no seu estado pior, um bocado de baianos que ficaram com preguiça de vir á SP. E no morros do Rio? Traficantes de alagoas, RGN,....tomando conta do tráfico....Assim não dá, assim não pode, diria FHC no Casseta.
ResponderExcluirQuem leu a matéria tem nojo do título. Coisa de jornalismo eivado de parcialidade, abjeto. Não há nada alí que use ou comente ou até isinue algo "CONTRA" o nordeste, e sim elogios a como são unidos na defesa política de seus interesses, pregando que o sul-sudeste faça o mesmo, por sempre perder para aqueles. O Correto seria dizer que Zema prega a uniao sul-sudeste, tal como o fazem os nordestinos na defesa de seus interesses e protagonismo político, ou seja nos moldes destes e não para atacá-los.
ResponderExcluirComo a esquerda trabalha:
ResponderExcluirDURANTE UMA ABORDAGEM, DENTRO DE UMA FAVELA NO GUARUJÁ, A POLÍCIA MILITAR FLAGRA UMA REPÓRTER DA GLOBO E SUA EQUIPE DENTRO DE UMA CASA. ESTAVA LÁ PRONTA PARA CAPTURAR "POSSÍVEIS CENAS DE VIOLÊNCIA POLICIAL". QUANDO FOI PERCEBIDA PELA CÂMARA CORPORAL DO MILITAR, "a mulher" APARECEU NA PORTA DA RESIDÊNCIA TODA DE PRETO E COM SORRISINHO AMARELO ...
O RS vai de Olivio Dinossauro para a renovação do petismo...
ResponderExcluir