Equador terá 2o turno entre esquerda e direita.Candidato outsider teve impulso nas últimas horas.

A candidata da esquerda Luisa González e o jovem empresário Daniel Noboa vão disputar a presidência do Equador em segundo turno no dia 15 de outubro. Eles foram os candidatos mais votados no pleito de domingo, 20, sem conseguir a maioria necessária se eleger no primeiro turno. 

González, 33,19%
Noboa, 24,04% 

Em terceiro, com 16,37%, estava o candidato assassinado Fernando Villavicencio, substituído por Christian Zurita, que herdará sua votação. 

Noboa, que não aparecia nas pesquisas, teve um aumento meteórico nos últimos dias, impulsionado pelo voto jovem e por apresentar uma imagem de “outsider” na política. 

CLIQUE AQUI para saber tudo. Material é do jornal equatoriano El Universo de hoje.

2 comentários:

  1. Resta saber se esquerda e direita lá é o mesmo que aqui PT x PSDB que é tudo a mesma coisa, sou seja, todos trabalham para o FEM do Klaus Schwab.

    ResponderExcluir
  2. Quem vota no Equador NÃO é maquininha é?
    Aqui a gente vota de maquininha e SEM comprovante!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/