Candidato de centro-esquerda vence eleições na Guatemala

O acadêmico Bernardo Arévalo de León, membro do partido político de centro-esquerda Semilla (Semente), foi eleito neste domingo (20), presidente da Guatemala. Com 92% dos votos apurados sua vitória foi dada como irreversível. O segundo turno eleitoral transcorreu sem incidentes graves.

Arévalo de León conquistou um total de 2,3 milhões de votos a seu favor, o que representa 59% do total, de acordo com o Tribunal Supremo Eleitoral. Enquanto sua concorrente, Sandra Torres Casanova, acumulou 1,4 milhões de votos, equivalente a 35%. 

3 comentários:

  1. Bem feito!
    Votam em um cara que promete destruir o país e imigram ilegalmente para os Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  2. A apuração foi secreta, como no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Candidato de CENTRO-ESQUERDA, que piada.

    É mais uma estratégia da esquerda de para dar um toque "light" na candidatura.
    É ESQUERDA NO FINAL.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/