Câmara aprova arcabouço fiscal. É o fim do teto de gastos do governo Bolsonaro.

Por 379 votos a 64, os deputados aprovaram nesta madrugada (veja a foto) a emenda do Senado que retirou os dois fundos das novas regras fiscais.O Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) ficarão fora do novo arcabouço fiscal. 

Com a conclusão da votação, o texto vai para sanção presidencial. 

O novo marco fiscal extinguirá o teto federal de gastos que vigorava desde 2016. O fim do teto estava previsto pela Emenda Constitucional da Transição, aprovada no fim do ano passado, mas dependia da aprovação do arcabouço fiscal para entrar em vigor.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

10 comentários:


  1. Senhoras e Senhores,
    SAÚDE E PAZ!
    PQP!
    "Arcabouço fiscal"... Um termo bonitinho, rebuscado, que a petelhada quadrilheira do DESGOVERNO DO LULADRÃO SEMPRE LULADRÃO, SEMPRE BANDIDO está utilizando para saquear, para assaltar, PARA ROUBAR o Brasil.
    Pior, com o respaldo da imensa maioria dos "nobres, probos e mui idôneos" congressistas brasileiros, os quais, na realida, sãao uma corja de elementos vis, ordinários, fisiológicos, VENAIS E CORRUPTOS, verdadeiros eunucos morais.
    VIVE LA MERD!
    Ignácio J,A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ator Jair Bolsonaro.

    O Centrão que você se alinhou e ajudou a consolidar acaba de prestar mais um desserviço criminoso ao país.

    PS-O fim do teto de gastos será a senha para a inflação/hiperinflação.

    O desgoverno Lula apostará na despesa sem controle e a receita insuficiente
    será coberta pela emissão de dinheiro falso,gerando inflação e de forma contínua a hiperinflação.

    PS2-A cartilha insana e socialista do insano John Maynard Keynes (economista britânico e pró-economia socialista) será usada e abusada daqui para frente.
    O retrocesso do país será inevitável.

    PS3-Na numerologia o número 11 representa o questionamento.
    Votação de ontem: 379+64= 443 4+4+3=11

    Significa que o mega questionamento desse ato insano revelará desdobramentos nefastos ao país.

    ResponderExcluir
  3. E viva a putaria na ROBOLANDIA. É gastar, gastar... e daí aumentar impostos , até o Brasil quebrar. Esse congresso é corrupto raiz, o negócio é FAZER NEGÓCIO pra forrar os bolsos. O futuro da pátria, novas gerações q foda-se. Aqui é terra das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS e dos corruptos de aluguel. Imprensa comprada precisa de mais $$$$$. O Brasil não tem chance.

    ResponderExcluir
  4. A oposição virou purpurina o bode velho!

    ResponderExcluir
  5. Teto de gastos era do governo Temer...

    ResponderExcluir
  6. O Inácio está liberado para fazer o que mais gosta: gastar dinheiro dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Inúteis, dinheiristas, prostitutas e irresponsáveis!!

    ResponderExcluir
  8. O congresso como conhecemos hoje precisa acabar!!
    O judiciário precisa de amarras!
    Analfabetos, menores de 21 ou que não se sustentem e QIs abaixo de 100 não podem votar!

    ResponderExcluir
  9. Estranhamente existem vários políticos que cassaram a Dilma [por ultrapassar o teto de gastos] por terem votado o teto de gastos e agora estão lá para retirar o teto?

    Políticos São como fraldas devem ser jogadas no lixo periodicamente para evitar contaminação e proliferação de infecções?

    Quem tem políticos de estimação não é cristão, não é patriota, não é nada além da mesma matéria fétidas como diz o pessoal do atualidades pampa!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/