Sílvio Lopes, jornalista, economista, professor e palestrante. Porto Alegre, RS.
Foi do filósofo e matemático francês René Descartes( 1596- 1650), a frase "Penso, logo existo!" , talvez a mais perene, conhecida e reverenciada contribuição filosófica de sua monumental obra, destacando-se dentre elas " O Discurso Sobre o Método".
Neste mundo de verdades absolutas, o filósofo francês exalta " a dúvida como instrumento necessário para a razão bem funcionar e condição imprescindível para se efetuar uma faxina na mente, eliminando dela todo o preconceito e revendo o que nos impomos como verdade absoluta".
Ao ler e meditar sobre Descartes, lembrei do "Pai da filosofia", o grande Sócrates, que na Grécia antiga afirmava seu princípio de sabedoria sintetizado no " Só sei que... nada sei"... Tudo a ver.
CLIQUE AQUI para ler mais.
BOLSO...naro.
ResponderExcluirTraduzindo:
Joias,pedras preciosas,rolex,tudo no BOLSO dele.
Petralha ladrão, mortadela paga presente. Fala do GDIAS e do Dinossauro, q estão com o cu na estaca. O LULADRÃO já sentiu q vai cair e muda a retórica kkkkk vcs são patéticos.
ExcluirBiba presunçoso...🍌🥒
ExcluirPessoas dizem que mudanças na vida são obra da natureza! A assertiva será verdadeira somente se for considerado que o homem é também produto dessa natureza!
ResponderExcluirEsquerdista não pensa. Apenas repete o que lhe disseram. Escuta o líder da matilha imposto por um poderoso e passa a se considerar "intelequitual".
ResponderExcluir