O jornalista gaúcho já tinha escrito, dominto passado, um artigo intitulado Infâmia I. CLIQUE AQUI paraler,caso você seja assinante. O editor é assinante.
Leia o artigo de hoje (é surpreendente encontrar este tipo de material verdadeiro na RBS):
O caciqu e José Acácio Serere Xavante foi preso em Brasília no dia 12 de dezembro de 2022. A Polícia Federal estava cumprindo mandado de prisão temporária solicitada dois dias antes pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, que viu nas críticas de Serere ao processo eleitoral e a ministros do STF possível violação ao artigo 286 do Código Penal ("incitação ao crime"). O cacique prestou um longo depoimento à PF e, com base nas informações coletadas, a vice-procuradora entendeu que ele deveria ser solto para responder ao processo em liberdade. Em qualquer país civilizado, submetido ao império da lei e do direito, e com uma democracia protegida de tentações tirânicas, tudo teria seguido exatamente este roteiro. Mas estamos no Brasil, o país que caiu quatro posições no Democracy Index, elaborado pela The Economist Intelligence Unit. Não é difícil entender por que passamos a figurar neste ranking num discreto 51º lugar, atrás de países como Cabo Verde e Timor Leste. Figuras como Alexandre de Moraes, ministro do STF que se tornou o carrasco do ordenamento constitucional brasileiro, explicam.
CLIQUE AQUI para ler mais, caso você seja assinante.
Editor odeia as meninas da ZH e seus patrões Sirotsky,mas orgulha-se dizer que é assinante de ZH.
ResponderExcluirE ainda reproduz artigos da mesma ZH que lhe são favoráveis ideologicamente.
Chamem Freud.
Vai procurar tua turma no 247.
ExcluirDa mesma forma que estão aqui no blog vários ladroes e vagabundos petralhas !
ExcluirContraditório esse seu siligismo
Sempre a mesma: Ara e telhas tudo pode. Quem é de direita não pode mais nem olhar pela janela. São tempos de afirmação de ditaduras.
Excluir