RS decreta estado de emergência em saúde pública. Ato amplia enfrentamento de SRAG em crianças.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira o Decreto que declara estado de emergência em saúde pública em todo o território do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças. Até 10 de junho, recorte usado para o embasamento epidemiológico do decreto, o Rio Grande do Sul representava 2.806 casos de SRAG em crianças de até 11 anos, com 642 registros de internações em UTI. Para efeito de comparação, no mesmo período, em 2022, foram 2.279 casos e 581 internações em UTI.

CLIQUE AQUI para mais dados importantes.

2 comentários:

  1. ANO PASSADO ISSO ERA COVID...E UM BELO MOTIVO PRA FECHAR TUDO...KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Se o presidente atual não fosse quem é, estariam decretando fechamento de tudo e entrando com medidas judiciais no STF pedindo rios de dinheiro. É Brasil!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/