Morreu o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, 85 anos. Ninguém sentirá falta dele.

O advogado Sepúlveda Pertence, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, morreu na madrugada deste domingo de falência múltipla dos órgãos. 

Aos 85 anos, o magistrado estava internado há uma semana no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Sepúlveda

Pertence era natural de Minas Gerais e foi nomeado na Suprema Corte pelo então presidente José Sarney em 1989, ficando lá até 2007.

15 comentários:

  1. Não sentiremos é a sua falta o bode velho!

    ResponderExcluir
  2. >>

    Nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal pelo presidente José Sarney em 1989, Sepúlveda Pertence é daquela época em que ministros do STF eram respeitáveis senhores e senhoras com notável saber jurídico e ilibada reputação. Eram orgulho do Brasil!

    O ladrão descondenado e seu poste aparelharam a Corte com militantes e ativistas vermelhos e hoje temos o PIOR STF de nossa História.

    <<

    ResponderExcluir
  3. A quem sepulceda pertence???
    Aa sepultura. Em vida pertenceu ao ladrão!

    ResponderExcluir
  4. Observação incompatível com quem se diz "cidadão de bem cristão pró-família" não é Polibio???

    ResponderExcluir
  5. Postagem deselegante, sem nenhuma empatia. Digna de um escroto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota. A família dele não vai te dar nada!kkkkk

      Excluir
  6. Não sabia que ministros do STF morriam!!! Incrível.

    ResponderExcluir
  7. Em respeito aos familiares de Sepulveda,pedimos desculpas aos seus familliares em nome dos rio-grandenses,pela declaração do editor, de que ninguém sentirá sua falta.
    Observemos ainda,que o Dr.Sepulveda Pertence enobrece o povo brasileiro por sua cultura e saber jurídico amplamente demonstrados desde quando exerceu suas funções de ministro no STF.
    À família enlutada,transmitimos nosso mais relevante pesar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota. A família dele nao vai te dar nenhum! Kkkkk!

      Excluir
  8. https://oantagonista.uol.com.br/brasil/morre-sepulveda-pertence/amp/#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16883122040986&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com

    Um CRÁPULA DO inJUDICIÁRIO a menos no mundo!!!

    ResponderExcluir
  9. O senhor está perdendo o controle. A apelação está tomando conta de todas as suas manifestações, Se controle, o senhor com poucas besteiras, já agrada o rebanho, Pra sua turma, qualquer capim tá bom. Bom apetite

    ResponderExcluir
  10. Como legado à mais superiora das cortes deixou a Prima Carminha. De notável saber jurid, digo, de literatura russa e soviética, apenas, sobre as quais discorreu com desenvoltura como se fosse a única, em entrevista a Augusto Nunes.
    Enquanto o primo ainda atuava, recebia orientações e conselhos, aplicando-os com coerência. Depois acabou se escorando num que chamam boca-de-sapo, em cuja sombra sobrevive. Notabilizou a declaração sobre Constituição RELATIVA em um voto a favor de censura, ao dizer seu voto no caso Inconstitucional, mas desta vez pode passar. Não seria o primeiro cometimento. Seu padrinho deveria ser bom, na época as exigências eram rigorosas, mas a afilhada parece seguir outro chefe, o autodeclarado comunista que comete a pregação de democracia RELATIVA.

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia escrito aqui que o Polibio precisa ser internado urgentemente antes que não tenha mais cura

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro o Polibio. Queria (EU) ter a coragem (e a puridade) para poder classificar assim quem merece.

    Não preciso nem pesquisar quem foi esse tal de "sepultado pertence". Confio no polibio.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/