Vale a pena ler a extensa reportagem publicada ontem a noite pelo portal Terra, tudo a respeito do entrevero armado pelo Colégio João XXIII, Porto Alegre, durante uma palestra do programa "Papo de Responsa", protagonizada pela Polícia Civil do Estado. O colégio não gostou do modo incisivo pelo qual a policial civil abordou a questão do combate às drogas, porque segundo o João XXIII foi dada ênfase aos rigores da lei e não aos aspectos relacionados com o amor ao próximo.
O colégio tirou notas de protesto, anunciando que judicializará o caso, mas também a Chefia da Polícia tirou notas, incrivelmente de apoio ao João XXIII e não ao seu policial.
O editor está do lado da policial.
CLIQUE AQUI para ler tudo. É um material de fôlego, completo, independente.
Esperavam apologia as drogas, por parte dos policiais. Esse País virou uma piada. Bem, os exemplos vem de cima.
ResponderExcluirO titulo da palestra é terrivel, 'papo de responsa' é dose 'vei'. A reportagem é cheia de trololó e não diz o que realmente houve, mas fica pergunta...aspectos relacionados com o amor ao próximo. O que isso tem a ver com combate as drogas? Só se o proximo for o traficante. Hoje virou moda defender bandido.
ResponderExcluirComo toda rede de colégios privados, o educandário tem sua "sou-dissant" proposta pedagógica firmemente ancorada no combate ao Cristianismo e a seus valores de hierarquia, disciplina, de crescimen -to por meio do sacrificio, do reco-nhecimento da realidade única , da resignação etc. Todo esse esforço é investido na juventude para obtenção de adultos moles, analfabetos, preguiçosos, hedonistas e narcisistas.
ResponderExcluirA Eugênio Pacelli, derradeiro Papa católico, seguiu-se outro que iniciou as tentativas de transformar a Santa Igreja Católica Apostólica Romana no modelo em que o cantor Latino buscou inspiração paea compor sus festa no apartamento.
É muito simples entender o que ocorreu. Pais e professores com mentes fracas apoiando todo o tipo de atitude dos filhos e alunos. A escola quer ser inclusiva colocando a lacração goela abaixo. A delegada pediu para um rapaz ficar quieto, pois não estava num pagode, e já a chamaram de racista. Como se no pagode só fossem pessoas negras.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO NARCOESTADO ESTÁ SENDO IMPLANTADO EM TODO BRAZIL....PREPAREN-SE
O Colégio João XXIII se caracteriza por sua proposta humanista, democrática e comunitária, e acredita na educação como base para uma sociedade justa e humanizada.
FAZEM UNS 50 DIAS, FUI VISITAR MEU IRMÃO NUMA CIDADE DO INTERIOR DO RS, NA IDA RESOLVI PASSAR NUMA CONFEIRARIA TRADICIONAL EM BISCOITOS..
O CASO:(parece ingênuo, acontece centena de vezes todos os dias, mas)
A PORTA DO ESTABELECIMENTO FECHADO, MAS UM AVISO NA PORTA -ABERTO-
TENTEI ABRIR NA MAÇANETA, FECHADO, AI VEIO UMA SENHORA, EU DISSE, QUERO BISCOITOS !!!...EM MARÇO FOMOS ASSALTADOS, AI MANTEMOS A PORTA FECHADA, SÉRIO... ME CONTA.
DOIS JOVENS ENTRARAM PEDINDO DINHEIRO, A GENTE DEU O QUE TINHA, E DISSE QUE OS PAGAMENTOS SÃO QUASE NA TOTALIDADE EM CARTÃO, PEGA OS BISCOITOS E DOCES...ELES DICERAM , SUA VELHA, QUEREMOS DINHEIRO, ELES PEGARAM O DINHEIRO DERAM TAPAS NO NOSSO ROSTO E FORAM EMBORA...A DONA DO ESTABELECIMENTO CONTOU COM OLHOS CHEIOS DE LAGRIMAS....
EDUCAÇÃO PODRE IXQUERDISTA DO JOVEM COITADINHO, PRODUTO DA SOCIEDADE.P.Q.P
O editor sempre do lado errado...
ResponderExcluirCoitada, parece que a policial caiu foi em uma armadilha. As polícias são treinadas para preservar a ordem pública através da aplicação da lei. Se eles queriam uma palestra humanista, tinham que convidar ou propor a outro tipo de profissional. Parece piada uma coisa dessas 😂. Estamos com a sra, sra policial. Isso serve apenas para intimidar as polícias no combate ao crime.
ResponderExcluir"Fortalecida nesses princípios, nossa comunidade educativa está mobilizada e não medirá esforços para garantir a segurança e a integridade de seus/suas estudantes e profissionais."
Ué, a policial colocou em risco a integridade e a segurança dos estudantes e seus profissionais?
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/confusao-durante-palestra-escolar-envolve-policia-civil-em-porto-alegre,b46c84e956a6a927c86287bb1b716ca0az9ytced.html
Esses colégios!!!! Chocam o ovo da serpente
ResponderExcluirEditor sempre do lado errado da história.
ResponderExcluirO importante é o amor.
ResponderExcluirComo sempre, se fosse um elogio quem sairia como os "louros" seria o chefe de polícia, mas como os mimizentos do colégio reclamaram, o Agente não teve apoio. "Tudo como Dantes no quartel de Abrantes".
ResponderExcluirISSO AINDA É O RESCALDO DO FACISMO DO GOVENRO ANTERIOR.
ResponderExcluirALGUNS ENTES ACREDITAM PIAMENTE QUE SÃO PODEROSOS E PODEM INTERVIR ONDE NÃO SÃO CHAMADOS.
FAZ MUITO BEM O COLEGIO JOAO XXIII.
A POLICIAL POR TER UMA PISTOLA NA CINTURA ACHA QUE PODE CAGAR REGRA EM QUALQUER LUGAR QUE ANDA.
ResponderExcluirDESCONHCE A PROFISSÃO QUE TEM.
CERTO QUE SE PUXAR O HISTORICO DA FACISTA, VAI TA LÁ, FAZENDO 22 COM ARMINHA NA MÃO DE OCULOS ESCURO EM 2022.
Do lado da delegada? Essa mulher insinuou aos estudantes que assistiam à "palestra" que aqueles que ainda não tinham escolhido uma profissão poderiam se tornar bandidos. Olha o nível...
ResponderExcluirINTERESSANTE QUE A NOTÍCIA TEM MUITO BLÁ BLÁ BLÁ, MUITO HUMANISMO, DEMOCRACIA, ETC, MAS ATÉ AGORA FOI ESCONDIDO, SONEGADO AQUILO DITO PELA PALESTRANTE E NEM OUVIDO A MESMA!!!!
ResponderExcluirESTAMOS EM UMA DITADURA?
São os postes mijando nos cachorros!
ResponderExcluirSe o colégio não deseja uma abordagem legal sobre o tema, não convidasse um policial. Estou do lado do agente da lei, até porque amor ao próximo é alertar dos graves resultados do uso das drogas.
ResponderExcluirUm colégio que emite nota e usa "os/as estudantes" em vez de apenas "os", o neutro, como reza a norma, está perdido.
ResponderExcluirÓtima essa referência ao "amor" ante a punição! E a igreja encharcada da doença esquerdeira idiota. E de um "papa" amigo do ladrão mor e de outras bestas quadradas.
ResponderExcluirCaberia investigar a deplorável incidência da maléfica Teologia da Libertação sobre as mentes de muitos elementos que hoje atuam nas áreas de ensino com doutrinação e deturpação moral - ideologia enganosa aplicada.
ResponderExcluirTeologia da Libertação, ideologia desenvolvida na União Soviética a partir de 1948/49 e testes iniciados no sul do Brasil desde 1954/55, visando destruir a Igreja Católica por dentro, desviando sua Doutrina e finalmente substituir o Cristianismo por outra religião, no caso as portas foram abertas ao Satanismo.
Não causa surpresa apologia às drogas e de outras práticas à degradação do ser humano, incluindo incentivo subliminar à automutilação e autoextinção.
Neste caso a Policial e os policiais, as pessoas decentes, já partiram em desvantagem.
Famílias com jovens viciados em casa sofrem muito, e como sofrem.
O BRASIL OCUPA AS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES NOS RESULTADOS DO ENSINO, APESAR DE SER UM DOS PAÍSES QUE MAIS GASTA. E AÍ FICAM PERDENDO TEMPO COM ESSAS QUESTIÚNCULAS.
ResponderExcluirO #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 10:39 e 11:15 está sempre do lado da bandidagem!!!
ResponderExcluirHá 30 anos, num colégio comandado por religiosos, na zona sul, que já fechou há bastante tempo, estudantes usavam drogas no pátio, livremente.
ResponderExcluir