Artigo, Sebastião Melo - Saiba por que é preciso desestatizar a Carris

- O autor é prefeito de Porto Alegre. 
A Carris é a maior empresa  de ônibus da Capital do RS.

A desestatização da companhia foi firmada com a população ainda na eleição. Compromisso assumido e agora honrado de forma madura e amplamente discutida. Não é mais papel da prefeitura ter empresa de ônibus. Se queremos entregar melhores resultados, precisamos aceitar que o serviço público pode ser prestado pelo privado com mais capacidade de investimento, menos custos e mais agilidade nas transformações, sob a fiscalização do poder público.

A Carris passou por medidas de saneamento para ter atratividade. 

CLIQUE AQUI para ler mais.


8 comentários:

  1. O gado se posicionará contra privatizaçao da mesma forma como no caso da CORSAN?
    Ou a Carris pode?

    ResponderExcluir
  2. Os argumentos justificativos para privatizar,sao os mesmos aplicados à CORSAN.
    A diferença foi que quem movimentou a privatização da CORSAN foi Eduardo Leite.
    E da Carris está sendo Melo.
    Se fosse Onix o privatizador da CORSAN,estaria tudo certo.
    Não teria nem calúnia o incriminando por favoritismo ao arrematante no leilão
    assim como foi incriminado Leite.

    ResponderExcluir
  3. Essa encrenca custa 200 milhões ano.

    ResponderExcluir
  4. Já fiz uso dos serviços da Conorte, da Sudeste e da Carris, e a minha experiência diz que os serviços da Carris são muito melhores do que os das outras duas: limpeza, cumprimento de horários, lotação.

    ResponderExcluir
  5. A Carris .de umas décadas atrás começou a dar prejuízo milionàrio principalmente no governo PT. Era mal administrada, sem controle em nada. Acontecia roubos de pneus, combustíveis, etc. Era um rombo. Parabéns ao Mello por esta coragem de se desfazer deste elefante branco gastador

    ResponderExcluir
  6. "Se queremos entregar melhores resultados, precisamos aceitar que o serviço público pode ser prestado pelo privado com mais capacidade de investimento, menos custos e mais agilidade nas transformações"


    AHUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAHUAHUAHU
    AHUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAHUAHUAHU
    AHUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAHUAHUAHU

    E TEM IDIOTA QUE ACREDITA QUE O OLIGOPOLIO DA MAFIA DE TRANSPORTE VAI REGULAR PRA BAIXO UMA VEZ QUE NÃO HÁ MAIS O ESTADO PARA GERAR COMPETIçÃO.

    AHUAHUAHUAHUAHUAHAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
    AHUAHUAHUAHUAHUAHAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
    AHUAHUAHUAHUAHUAHAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU

    ESSES LIBERAIS ENTENDEM DO QUE É BOM PRA ELES E NADA MAIS.
    SE PROCURAR DIREITINHO VAI ACHAR UM AMIGO DO PARENTE DO MELO QUE TEM PARTICIPAçÂO EM ALGUMA EMPRESA DE ONIBUS...

    ResponderExcluir
  7. Certo Melo, só não vem falar em prejuízo no sistema e botar dinheiro no transporte privado depois, nem a titulo de isenção ..

    ResponderExcluir
  8. "Se queremos entregar melhores resultados, precisamos aceitar que o serviço público pode ser prestado pelo privado com mais capacidade de investimento, menos custos e mais agilidade nas transformações"


    Quem fiscaliza depois? Tem os números que provam esse chute?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/