TSE iniciará as 9h reunião de cartas marcadas para cassar Bolsonaro

Se for condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos e não poderá disputar as próximas eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral começará daqui a pouco, 9h, o julgamento do processo aberto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação trata da reunião do então presidente com embaixadores, realizada em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. Na ação, Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por ter transmitido a reunião por meio da TV Brasil. Na ocasião, Bolsonaro reagiu a reunião mantida com 70 embaixasdores pelo então presidente do TSE, Edson Fachin, no qual atacou o governo. Após a realização da reunião, o PDT entrou com uma ação de investigação no TSE.

O relator é o ministro Benedito "missão dada, missão cumprida" Gonçalves, tem 300 páginas. Ele pedirá a punição. Se um dos ministros pedir vista, o que é provável no caso pelo menos de Kassio Marques, o julgamento paralisará por 90 dias.

13 comentários:

  1. Se não concorrer é melhor.
    Não vais nem pro segundo turno

    ResponderExcluir
  2. Deverá ser cassado e preso. E depois que façam o mesmo com o MORO

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso...

    "Aprovado para vaga no STF, Zanin deve tomar posse como ministro em agosto"

    - E seguindo a velha e boa tradição brasileira, ele deverá manter o seu escritório de advocacia em nome de laranjas e continuar faturando milhões de ambos os lados com amplo poder e mordomias mis.

    - This is Brazil.

    - Do you like bananas?

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo, Tarcísio, nosso próximo presidente…
    Se não fizerem uma pulga virar um elefante, bem entendido, né? Ou, em outras palavras, o que vai acontecer hoje com Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. O ar de tristeza do bode velho!

    ResponderExcluir
  6. A corte é Bolivariana. MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA, o lacaio do BARBA, comanda o relatório. Isso é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL explícita. É uma escândalo esse judiciário. GDIAS continua solto pq é da quadrilha, e cumpria ordens. Ponto.

    ResponderExcluir
  7. será Dito convidou o Leo Pinheiro da OAS também?

    ResponderExcluir
  8. Só nos resta aguardar pra ver.

    ResponderExcluir
  9. Deus te ouça, Políbio.

    A figura mais repugnante da política brasileira deve ser proscrita. Mas a justiça só será feita quando apodrecer na cadeia.

    Sem anistia!

    ResponderExcluir
  10. Embora as acusações do Presidente Trump sejam diferentes das do Presidente Bolsonaro, ambas são tendenciosas com propósitos duvidosos. Vejam esse artigo no link a seguir sobre a acusação do Presidente Trump.


    http://stateofthenation.co/?p=172478






    ResponderExcluir
  11. Nunes Marques vai votar a favor da cassação do bozo?

    ResponderExcluir
  12. Vejam essa notícia sobre o RUSSIAgate, a acusação falsa de conluio do Presidente Trump com a Rússia.


    http://stateofthenation.co/?p=172519

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/