A alegação de pressa não se sustenta, porque a situação praticamente falimentar do IPE Saúde não é caso recente e só poderá ser resolvida através de uma reforma de verdade e não apenas por casuísmos, nem mesmo via propostas corporativas como as que querem vincular soluções com aumento de mais gastos. O mais adequado é que a proposta de remendos seja retirada de pauta e seja rediscutida para o envio de um pacote verdadeiro de reforma sustentável do IPE Saúde.
A Assembleia do RS votará, hoje, a proposta do governo que reestrutura de modo capenga o IPE Saúde, que tem 1,2 milhão de associados. Não se trata de reforma, mas de uma forma de arrecadar mais para o instituto e livrar subsídios do governo.
Há muita indefinição e o governo corre risco.
Mesmo na base do governo há oposição ao projeto.
Esta manhã, lideranças de servidores estaduais ocuparam todas as entradas da Assembleia, gerando forte impasse.
ResponderExcluirCOM LULA, HADDAD E O PT, NOSSA ECONOMIA TEM APENAS NOTÍCIAS BOAS!
COM LULA, HADDAD E O PT, NOSSA ECONOMIA TEM APENAS NOTÍCIAS BOAS!
COM LULA, HADDAD E O PT, NOSSA ECONOMIA TEM APENAS NOTÍCIAS BOAS!
A notícia de que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou a nota de crédito do Brasil de estável para positiva deu ainda mais fôlego para um mercado que já vinha animado.
Neste mês, com base no fechamento do dia 19, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira (B3), já subiu quase 10%, e está muito próximo dos 120 mil pontos.
O dólar, por sua vez, acumula queda de mais de 5%, menor patamar em um ano e abaixo dos R$ 4,80. Na última sexta (16), inclusive, o banco Goldman Sachs reduziu suas projeções para a moeda americana em 2023, considerando que deve fechar o ano a R$ 4,40.
FONTE: https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/20/dolar-engata-sequencia-de-quedas-e-bolsa-sobe-com-a-volta-do-investidor-local-entenda-o-cenario.ghtml