Saul Alinsky, Rules for Radicals, no seus ensinamentos intitulados“Regras para Radicais”, diz que o sarcasmo é a arma mais poderosa do ser humano. É quase impossível contra-atacar o sarcasmo. Ele enfurece os opositores, que, então reagem em seu benefício.
E não é só o sarcasmo, filho dileto do humorismo, da mesma forma que a ironia, porque o uso disto tudo ensina ao povo a desmoralizar os aprendizes ou titulares do autoritarismo, mesmo quando este não se configure como ditadura plena, como ocorre com a pro-ditadura brasileira. Uma vez que o público é capaz de debochar da máquina repressiva, como agora no Brasil, torna-se perceptível que o tempo do autoritarismo está nos estertores.
O editor compreendeu isto e não é por outra razão que diariamente publica as cáusticas críticas de humor do cartunista gaúcho Cláudio Spritzer.
Atualmente, Moraes e Lula são os principais personagens ironizados com tintas de pândegos em postagens sem conta das redes sociais.
CLIQUE AQUI para ler mais.
A esquerda neofascista, como todos os fascistas, odeia a liberdade dos outros.
ResponderExcluirPor falar em "pintos" no i:
ResponderExcluirEu quero um Wagner aqui!
Contra as frouxas armadas apoiadoras de Ladrão, batedoras de continência para maduro, um Wagner seria tão bom!
E as FROUXAS iam levar um cassete pior do que tomaram do tráfico no RJ!
"Parafraseando Eça de Queiroz, que há mais de 100 anos disse: políticos e fraldas existem para serem substituídos. E, normalmente, pelo mesmo motivo", disse o parlamentar. A frase atribuída ao escritor português (1845-1900) é: "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos, pelo mesmo motivo".
ResponderExcluirDuas faces da mesma fralda suja!
Um é LADRÃO tri-condenado, e ninguém vai tirar isso dele, nem a abjeta Facinha.
ResponderExcluirO outro, é um PSICOPATA megalomaníaco, que, por uma decisão totalmente infeliz do Temer, foi se aboletar no stf.
Ninguém nunca irá livrar esses dois bostas da eterna zoação.