Opinião do editor - Ação contra senador Marcos do Val torna inevitável convocação de G. Dias e Moraes pela CPMI

A investida de ontem do ministro Alexandre de Moraes contra o senador Marcos do Val, usando a Polícia Federal para investigá-lo por motivos fúteis, é a primeira ação do STF contra um dos senadores da República, pelo menos desde que a Corte passou a tocar inquéritos policiais por conta própria.

A reação de Moraes e da PF surgem um dia depois que o senador divulgou relatórios sigilosos da Abin e que revelam o comprometimento de atuais autoridades federais nos episódios de 8 de janeiro (leia os relatórios, abaixo). A ênfase é para a participação claríssima do general G. Dias, chefe da Abin (foto ao lado).

O episódio de ontem, terá como consequência a inevitabilidade da convocação de G. Dias e do próprio Moraes pela CPMI do 8 de Janeiro.

14 comentários:

  1. Tua opinião é a mesma coisa que meu dog cagando!

    ResponderExcluir
  2. Segue noticioso...

    https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2023-06-16/pf-encontra-roteiro-de-golpe-celular-mauro-cid.html

    ResponderExcluir
  3. A PF pediu a prisão do Duval por interferir nas investigações, por enquanto o Ministro do STF Alexandre de Moraes, negou a prisão do elemento, mas por enquanto.......

    ResponderExcluir
  4. Até as pedras sabem que o General G Dias foi "manipulado" pelos Assessores Bolsonaristas que ainda não haviam sido "substituídos", fizeram o relatório e levaram para ele assinar e, ele assinou....

    Vai responder para aprender a deixar de ser "burro" cair numa armadilha dos golpistas. Por isso foi demitido pelo Governo Lula....

    ResponderExcluir
  5. A. Gramsci em seu "Cadernos do Cárcere" escreveu "O Moderno Príncipe", uma forma de governo onde o(s) verdadeiro(s) chefe(s) não se mostram. Na trama só aparecem os feitores, os que foram içados a cargos elevados e estes emitem as ordens aos capachos para a execução dos "serviços de campo", incluindo os nisso os dejetos alcaguetes.
    O autor da obra transmitiu os desejos dos seres que atuam do lado escuro da força com o fito de dominar a humanidade e estender as trevas a cada um de nós seres humanos, em detrimento da Luz e do progresso, o nosso objetivo de existência.
    A aberração já foi tentada ao longo da história e seu sucesso é relativo, pois devido a evolução da consciência da humanidade há a formação de união dos pensamentos de cada pessoa d direita em fortes correntes que dificultam as ações do lado escuro e faz com que a Luz prevaleça.
    Necessária é a boa vontade e a perseverança de cada pessoa, coisa que os administradores argentários são mandados a destruir. Isso explica as amorais campanhas deles no sentido das distorções, do nihilismo e minar nossa moral.
    Seres imbuídos do mal não descansam e para nós seres humanos nos preservarmos podemos sempre lembrar do Sábio conselho "Orai e Vigiai".


    ResponderExcluir
  6. Precisa postar sobre a CPI das ONGs também, Polibio, está bacana ver os parlamentares trabalhando na defesa da nossa soberania, na defesa da nossa Amazônia, enfim, na defesa dos interesses do povo brasileiro, está bacana mesmo.

    ResponderExcluir
  7. E o Senado vai permitir? Ou autorizou informalmente?

    ResponderExcluir
  8. Sim, inevitável num país democrático, honesto. Aqui é DITADURA BOLIVARIANA instalada, FFAA cooptadas e covardes, congresso corrupto e de joelhos, presidido por um crápula. # MARCOLA PRA MINISTRO DA JUSTIÇA JÁ.

    ResponderExcluir

  9. Ministro Xandão do PCC. Covarde, canalha, bandido, escroto e fdp. Paredão paredão para este senhor.

    ResponderExcluir
  10. Esses senadores tem de criar vergonha coragem e imputarem um impeachment nesse togado ditador!

    ResponderExcluir
  11. 1assim mesmo.

    O Marcos apresentou documentos de que o governo sabia das ações de vandalismo.

    Isso dá impeahcmento do Lula, do Moraes, do Dino...

    ResponderExcluir
  12. Tem convocar e prender o Moraes.

    ResponderExcluir
  13. O Brasi linteiro, 200 milhòes de pessoas estão esperando pela prisão do A de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Precisa-se de vendedores ambulantes de cojones na porta do senado... ha grande falta de cojones entre os senaDORES...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/