Opinião, Der Spiegel - Acordo com Wagner revela fraqueza de Putin

Prigozhin deixando Rostov. A foto é da Der Spiegel.

O repórter Christian Esch, da revista alemã Der Spiegel, diz, esta manhã, que o acordo fechado entre o chefe do Exército Wagner e o governo Putin, revela a fraqueza de Putin.

Isto é o que se pensa no Ocidcente.

Diz o repórter:

Um acordo que revela a fraqueza de Putin

O líder mercenário Yevgeny Prigozhin encerrou sua revolta após um acordo bizarro com o Kremlin. O presidente da Rússia é humilhado.

Leia mais nas notas mais abaixos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

24 comentários:

  1. Para a impren$a que gosta de ridicularizar seus opositores, o acordo foi bizarro, mas pensando bem, o Presidente Putin foi inteligentíssimo, para quem está com uma guerra com a Ucrânia, não é interessante ter uma divisão, uma guerra interna. Na verdade, os adversários do Presidente Putin estão frustrado porque uma guerra interna beneficiaria os opositores do Presidente Putin.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Guaidó russo do editor!

    ResponderExcluir
  3. Leiam esse artigo para entender o que aconteceu na Russia com o grupo Wagner.


    http://stateofthenation.co/?p=172937

    ResponderExcluir
  4. O que este cara fez é o mesmo que suicídio. Ninguém trai Putin. Vai morrer logo.

    ResponderExcluir
  5. Putin não tem inimigos vivos. Ele mata seus oponentes mesmo refugiados no ocidente imagina o qua vai fazer com este traidor abrigado numa república aliada.

    ResponderExcluir
  6. Um 'Ardil' que custou 6.5 bilhões para USA devido a enganos, leia-se desvios, na contabilidade em desfavor da Ucrania. Esse é o problema de 'confiar' em mercenários que acham que tu tá confiando neles. Prigozhin, um grande safado, está cheio de grana, mas tem os dias contados e não tem onde gastar. A visão é exatamente contrária: Putin uniu os Russos, saiu dez vezes mais forte do epsodio e se livrou da pedra no sapato. Enquanto isso o ocidente festeja o 'Pride Month' com a viadagem rebolando a rabeta para crianças.

    ResponderExcluir
  7. Parece que esse vigor todo bélico e poderio militar que se apregoava tanto a Moscou, é fogo de palha, um mercenário deixou o Kremlin de joelhos, que poder é esse?

    ResponderExcluir
  8. Não acredito nessa imprensa. Putin ainda é o líder mais inteligente e preparado do planeta . Tem armação nesse caso. Não pense em fraqueza do comunista. É ladido e não fez acerto por nada. O tempo vai mostrar.

    ResponderExcluir
  9. Se o jornal diz isso, deve ser exatamente o contrário.

    ResponderExcluir
  10. E quem me garante que não foi migué para confundir a OTAN e os EUA?

    ResponderExcluir
  11. A melhor análise veio de um jornalista americano: a assim chamada "guerra civil" russa teve menos mortos do que o assim chamado "golpe de Estado" do Trump... Tudo não passou (disse um outro jornalista) de uma "ejaculação precoce" que humilhou "alguns" jornalistas que já gozavam pelo final do governo de Putin.

    ResponderExcluir
  12. Rússia é Rússia. O resto é tela de cinema que muita gente acredita. Essa é a realidade.
    Impossível entender e prever uma estratégia russa .

    ResponderExcluir
  13. Até Walter mercado ou mãe Dina era melhores videntes que a mídia corporativa ocidental. A brasileira é de uma vassalagem e mediucridade colossal

    ResponderExcluir
  14. Vergonha alheia, assistir a esses torcedores do Império fascista ianque desfiar suas sandices contra Putin, a Rússia, a China e todos que se alinham opostamente aos interesses de Washington...

    ResponderExcluir
  15. Temos que admitir que a Rússia sozinha esta segurando a Guerra contra o Ocidente (OTAN & EUA) dentro do "território Ucraniano". E quantos "centímetros" o ocidente "avançou" sobre a Rússia em mais de um ano de Guerra? ZERO cm.

    ResponderExcluir
  16. O correspondente internacional Pepe Escobar avalia que o presidente russo Vladimir Putin saiu como o grande vencedor da rebelião frustrada do grupo Wagner, grupo mercenário liderado por Yevgeny Prigozhin, contra seu governo. Segundo Pepe, Putin expôs a baixa qualidade das análises da mídia ocidental, mobilizou forças para encerrar a guerra na Ucrânia mais rapidamente, identificou eventuais traidores e ainda conquistou liberdade para aplicar os poderes excepcionais de uma lei marcial.

    ResponderExcluir
  17. Alguém já pensou que isso pode ter sido uma armação ?

    Vai saber o que ocorreu nesses dias por trás dessa cortina de fumaça ...

    ResponderExcluir
  18. Está mais para encenação, com propósito de assustar o ocidente de uma guerra nuclear...
    Deve ser que Putin, Lukashenko, Prigozhin e Kadiyrov estão morrendo de rir de seus inimigos ocidentais, que passaram "rebelião" em silêncio absoluto!

    ResponderExcluir
  19. Prigozhin e Wagner estão indo para a Belarus a convite de Lukashenko possívelmente para desempenhar um papel e não para ficarem sentados na praça ou darem golpes. Acredito que vão para a fronteira Belarus com a Ucrânia logo acima de Kiev. Vão monitorar o fluxo de armas que chega da Polônia.

    ResponderExcluir
  20. Depois de uma SANGRENTA REVOLTA onde não teve nem feridos, foi deslocado 25000 homens para fortalecer Belarus, e ainda tirando um sarro com a mídia ocidental....

    ResponderExcluir
  21. Parece que a incapacidade da OTAN e dos EUA de modificar os destinos da guerra transformou a imprensa ocidental numa espécie de imensa igreja neo pentecostal. "Que Putin caia duro, senhor!"... " Que seu fiel escudeiro Prighozin se rebele, Senhor". Depois da surra que o Wagner deu na OTAN em Bakhmut, onde o blefe da falta de munição russa, transformou milhares de ucranianos, romenos, poloneses etc. em adubo, alguém de bom senso imaginaria que haveria uma real sublevação desta organização? A fé, definitivamente, é o último refúgio dos incompetentes.

    ResponderExcluir
  22. Não sabemos o que Lukashenko fez ou disse para Prigozhin, mas e se o Wagner for monitorar o armamento que chega a Kiev da Polonia? Talvez a Ucrânia sinta um reverso no front.

    ResponderExcluir
  23. As relações internacionais não são conduzidas pelo bem contra o mal. Mas o que o mundo não pode tolerar é um país (EUA) ter 750 bases militares fora do seu território, controlar a moeda do mundo (dolar), controlar o sistema bancário do mundo- Swift/iban e distribuir punições, confiscos e embargos para o resto do mundo. O mundo atual é mais complexo do que isto.

    Por isso torço pelo menos pelo empate nessa Guerra entre Rússia contra o ocidente (OTAN & EUA) e que surja um mundo "multipolar"...

    ResponderExcluir
  24. Os EUA com todos defeitos que tem elegeu um Trump depois de um Obama, era pra ter reeleito o Trump não fosse a Covid. E do outro lado só temos ditaduras. Podem falar o que for, Putin e Xi Jinping nunca serão meus heróis

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/