Ministro Schietti Cruz, STJ, autoriza plantio de 354 pés de maconha para usar como remédio. É decisão monocrática.

O STJ vai contra a campanha contra a maconha.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti Cruz autorizou  um homem que sofre de transtorno de ansiedade a cultivar até 354 pés de cannabis para uso medicinal. De acordo com a decisão, o paciente não poderá comercializar, doar, doação ou transferir a terceiros a matéria-prima ou derivados da erva.

O autor da ação anexou laudos médicos e de um engenheiro agrônomo.

Não houve contraditório.

A decisão foi monocrática e poderá ser atacada.

5 comentários:

  1. trezentos e cinqüenta e quatro ( 354 !!! ) pés de MACONHA
    para uso individual ? não será muito pouco?

    e querer que o distinto - legítimo drogado ! - não venda
    o 'produto' aos parceiuros ?!
    é o mesmo que proibir que beduínos tomem água no deserto!

    trezentos e cinqüenta e quatro ( 354 !!! ) pés de MACONHA...
    não será muito pouco demais ?

    ResponderExcluir
  2. Usos do Canabidiol (FDA)
    Distúrbios convulsivos
    Tratamento de convulsões associadas à síndrome de Lennox-Gastaut em adultos e pacientes pediátricos ≥1 ano de idade. Designado um medicamento órfão pela FDA para uso nesta condição.

    Tratamento de convulsões associadas à síndrome de Dravet em adultos e pacientes pediátricos ≥1 ano de idade. Designado um medicamento órfão pela FDA para uso nesta condição.

    Tratamento de convulsões associadas ao complexo da esclerose tuberosa (TSC) em pacientes ≥1 ano de idade. Designado um medicamento órfão pela FDA para uso nesta condição.

    Uma formulação de canabidiol altamente purificada, derivada de plantas, aprovada pelo FDA para o tratamento desses distúrbios convulsivos.

    Reparem que é um ativo da maconha altamente purificadO, NÃO É A PLANTA mas o ministro aproveitou para dar uma äjudinha" aos plantadores de maconha.
    A indicação é para controle de convulsões associadas ao sindrome Lennox-Gastaut syndrome, sindrome de Dravet syndrome, tuberous sclerosis complex. No total isso representa uma dúzia de casos.

    ResponderExcluir
  3. "E o MP?
    Se omitiu?"

    Sim a gente tem colocar nome aos bois. Quem são os agentes do MP que deveriam investigar e denunciar o ministro por crime de responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Aqui encima foi postado uma informação muito clara e relevante.

    NÀO É A PLANTA QUE SE UTILIZA. É um ativo extraído da maconha, altamente purificado. Não é qualquer um que pode extrair esse ativo.
    E o medicamento só pode ser vendido com receita controlada.

    Além disso, está indicada para algumas doenças raras. NÃO É PARA QUALQUER DOENÇA.

    Estão usando uma suposta aplicação terapêutica para liberar o plantío e o consumo de maconha.

    Vergonhoso!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/