O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 0,4 ponto na passagem de abril para maio, para 74,6 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o IAEmp diminuiu 0,1 ponto, para 75,3.
Em maio, quatro dos sete componentes do IAEmp contribuíram negativamente para o resultado. Os piores desempenhos no mês foram dos itens Situação Atual dos Negócios de Serviços, que contribuiu com -0,6 ponto, e Tendência dos Negócios da Indústria, com -0,7 ponto.
Na direção oposta, o destaque positivo foi o componente de Emprego Local Futuro da Sondagem do Consumidor, que contribuiu positivamente com 1,0 ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.