Hamilton Mourão nega conversações nada republicanas com o governo dos Estados Unidos

O senador Hamilton Mourão, que não pode nem chegar perto de Bolsonaro porque o ex-presidente não quer saber de conversa com ele, negou, hoje, o inteiro teor da reportagem do jornal Financial Times, que acusa o governo americano de ter interferido no processo eleitoral brasileiro para garantir o resultado das urnas. 

Leia abaixo.

O jornal diz que depois de conversação entre Mourão e o ex-funcionário graduado do governo americano, Tom Shanon, a Casa Branca decidiu interferir, conspirando com políticos, militares e meios de comunicação para barrar Bolsonaro. Eis o desmentido do atual senador:

 - Sobre a matéria que relata a suposta atuação do governo Biden no processo eleitoral brasileiro, publicada hoje pelo Financial Times, esclareço que nunca se estabeleceu o citado diálogo entre eu e o senhor Tom Shannon“, disse Mourão. Não houve nenhuma conversa privada com o ex-embaixador após o encontro com investidores, em Nova York.

É a palavra de um contra a de outro, mas o fato é que os generais viraram as costas para Bolsonaro e para o povo brasileiro.

36 comentários:

  1. PERFIDIA É CRIME DE GUERRA PUNÍVEL COM A MORTE!

    ResponderExcluir
  2. Após a posse, Lula cumpriu/cumpre obrigação de visita formal junto aos governos integrantes do Conselho de Segurança da ONU!

    ResponderExcluir
  3. Se pensavam em golpe pra manter o Mico meteram o rabinho no meio das pernas...

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive convicção de q os USA ajudaram a colocar o LULADRÃO na presidência. Biden entrou com fraude, e Hunter Biden é corrupto. O acerto de ontem com a promotoria foi trocado pra lanche. O esquema graúdo passa pela Ucrânia. Aqui nada sai. Daí, só quem lê inglês para estar informado.

    ResponderExcluir
  5. Acredito piamente que o golpe só não aconteceu graças a ação de Biden.
    Sem dúvidas.
    Diferente de 64 quando o próprio embaixador americano foi articulador do golpe,dentro do estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Mourão foi humilhando durante 4 anos pelo Bolsonaro.
    Hoje ele é senador enquanto Bolsonaro está sendo abandonado e cheio de processos

    ResponderExcluir



  7. É DEPOIS Q VIRMA BOTOU 90 CONTOS EM ALGUNS DELES (CALA BOCA) É EVIDENTE Q ESTES TRAIDORES QUEREM A CABEÇA O EX-PRESIDENTE, Q TEVE Q SE REFIGIAR NOS EUA.
    MAS NÃO A MAL QUE PERDURE, É SÓ QUESTÃO DE TEMPO

    ResponderExcluir
  8. Venceu a democracia bode velho!!

    ResponderExcluir
  9. A grande diferença de 64 para o levante de 2023 é a posição americana. Em 64 os americanos e europeus apoiaram e organizaram o golpe. Neste ano foram radicalmente contra. Os generais brasileiros cumprem ordens, nunca vão se opor aos EUA.

    ResponderExcluir
  10. Se Donald Trump fosse presidente americano o golpe do Bolsonaro teria sido um sucesso e hoje estaríamos em uma ditadura de direita. A posição americana fez toda a diferença.

    ResponderExcluir
  11. Evidentemente, o que pesou aqui não foi o apreço pela democracia, mas os vínculos do bolsonarismo com o trumpismo.

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida que esse fator pode condicionar a postura adotada pelos norte-americanos. Como condicionou. Quanto à influência, vai depender da simpatia (ou interesses) daqueles que estiverem ocupando as respectivas cadeiras presidenciais. Nesse sentido, Biden e Bolsonaro, em tese, não combinam, mas Trump e Bolsonaro sim. Daí o peso dos vínculos entre o Bolsonaro e Trump na postura adotada pelos "democratas" norte-americanos.

    ResponderExcluir
  13. Bolsonaro custou e custava mais caro que a monarquia inglesa. 200 milhões para 8 bilhões, gritante a diferença. Vivemos mesmo em uma democracia?

    ResponderExcluir
  14. Alguém achava que o carioca Mourão iria confirmar?

    ResponderExcluir
  15. Tudo verdade! Quem acompanhou de perto e com atenção, inclusive os movimentos dos EUA, viu exatamente tudo isso que o jornal britânico falou.

    ResponderExcluir
  16. Os EUA não agiram para apoiar o golpe de Bolsonaro, podemos entender por esse lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nine, inelegível, foi o segundo mais clicado.

      Excluir
  17. COM CERTEZA A INTERVENSÃO FOI MUITO, MUITO DISCRETA.... SE COMPARAMOS COM O GOLPE SOBRE A EX-PRESIDENTA DILMA....

    ResponderExcluir
  18. Certamente essas visitas frearam muitos os ímpetos dos golpistas nas eleições e após. LULA foi eleito e isso não significa alinhamento automático do Brasil aos EUA. Lula sabiamente visitou o presidente norte americano logo no inicio de seu governo e deixou claros os pontos de convergência e de divergência; fez o mesmo com outras lideranças mundiais. O Brasil está de novo no tabuleiro e com dignidade. Isso não aconteceria se o capitão tivesse sido reeleito. Se as ações americanas ajudaram, obrigado. Vamos olhar e andar para a frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adélio falhou. Plano B funcionou. Narco venceu. Missão cumprida!

      Excluir
  19. Todos, TODOS, os golpes de estado sofridos pelo Brasil, desde1500, foram idealizados e "autorizados" pelos EUA.
    Obs: Não somente no Brasil, mas em toda América.

    ResponderExcluir
  20. Biden quer algo em troca. Eles só não queriam o Bozo para o Trump não ter apoio.

    ResponderExcluir
  21. Isso aí prefere bater continência a um ladrão do que ao povo.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente, o Bolsonaro é um idiota, que enlameou a direita brasileira, com seus arroubos de ignorância extrema, a ponto de significar um indivíduo execrável.Pior que ele, só o Lularápio.

    ResponderExcluir
  23. Mais uma prova que esse Sr é um traíra e pérfido, como diz o gaúcho: "virou o coxo que comeu", não merece respeito e se depender de mim nunca mais se elege, aliás, ainda não disse para que foi eleito, permanece no ostracismo e ganhando bem. Perdeu o pundonor.

    ResponderExcluir
  24. Essa turma que se virou contra Bolsonaro deve saber dos pormenores do acordo com o stj pra cancelar as provas das rachadinhas do filhote.

    Que, a bem da verdade, é um delito MUITO MENOR que o cometido pelo descondenado.

    Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  25. EUA não apoiou o MITO pq estão tomados de esquerdistas "democratas"...🎃✈

    ResponderExcluir
  26. Tom Shannon teria algum motivo para mentir? Parece que não...

    Hamilton Mourão teria algum motivo para mentir? Parece que ...

    ResponderExcluir
  27. "Mourão foi humilhando durante 4 anos pelo Bolsonaro."

    Mourão nunca foi humilhado pelo Bolsonaro, ao contrário, no início tentou assumir a função de presidente, um governo paralelo, e foi enquadrado pelo povo.

    Mourão foi humilhado pelo povo porque sempre foi um traíra.

    ResponderExcluir
  28. "Após a posse, Lula cumpriu/cumpre obrigação de visita formal junto aos governos integrantes do Conselho de Segurança da ONU!"ocida

    O ex-presidário solto ilegalmente pelo STf é um verdadeiro estadista.

    O Nelson Mandela, o ex-terrorista que matou gente e foi condenado a 25 anos de cadeia, solto pela turma da esquerda genocida, qe ajudou a destruir a Africa do Sul, é um verdadeiro mito!

    Vai catar coquinho, petralha!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/