Empregados e Sindiáguas fecham acordo coletivo que abre caminho para a venda da Corsan

Os empregados da Corsan aprovaram nesta terça-feira, em Porto Alegre, acordo coletivo com a empresa,válido para o grupo Aegea, que comprou a estatal e ainda não fechou o contrato.A decisão envolve a renovação integral do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com a reposição salarial de 3,83%, variação do INPC do período e prazo de validade de 18 meses a contar do dia 01 de maio de 2023. A audiência geral aprovou proposta de estabilidade de 18 meses para todos os funcionários da companhia, que passará a contar após a assinatura do contrato entre Estado e Consórcio Aegea, além da manutenção por três anos do plano de saúde aos aposentados da Fundação Corsan (Funcorsan) e a extinção das ações na justiça por perda de objeto.

A decisão, compartilhada pelo Sindiáguas, abre caminho para a concretização da venda, o que poderá acontecer nos próximos dias

O contrato de venda ocorrerá seis meses após o leilão que definiu a venda da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) por R$ 4,151 bilhões.


7 comentários:

  1. Agora sabe-se qual era o "entrave".
    Era garantia das mamatas por mais tempo após homologação do leilão.
    Aonde estaria então,o favorecimento de Leite para Leman?

    ResponderExcluir
  2. ROLOU MUITA $$$$$ PARA O SINDIÁGUA!

    MR. LEHMAN CALCULOU QUE 4,5 BI É MIXARIA.
    E DOOU MAIS UNS BI PARA ACARICIAR A PEONADA E OS PETRALHAS.
    BINGO! JOGO GANHO.
    AGORA O MR 3 G TEM A CORSAN, TEM A EQUIVALENTE EM SP, TEM O O CARTEL DO SISTEMA DE ENSINO.
    FALTA COMPRAR SÓ O PT, O DINO E OS MELANCIAS!

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que esta treta toda não era pelo povo do RS. Era por salário mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o editor torceu por todo este tempo para os sindicalistas da CORSAN. E muitos pensando que ele era de direita, que estava preocupado com o futuro do RS.

    ResponderExcluir
  5. Levantem o sigilo e veremos o que de fato está por trás. No mínimo cheiro de maracutaia no ar!

    ResponderExcluir
  6. Trocaram a estabilidade no emprego por uma merreca.

    ResponderExcluir
  7. Garantiram o emprego por 18 meses, depois vão ser substituídos aos poucos por empregados mais baratos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/