Uma pesquisa feita pela epidemiologista Eliana Wendland, Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, realizada em 56 municípios gaúchos, aponta que o Rio Grande do Sul vive uma epidemia do vírus da imunodeficiência humana (HIV). Há uma transmissão sustentada da doença na Grande Porto Alegre. O estudo também indica que os casos de sífilis apresentam taxas elevadas em todas as regiões, o que reforça a importância de ações de conscientização.
CLIQUE AQUI para ler mais. O material é do jornal Correio do Povo de hoje.
Esta estorinha é velha... há muitos anos inventaram que Porto Alegre têm mais AIDS que outras áreas... na verdade é muitíssimo provável que outras áreas não sejam tão escrutinadas e nem que haja um acompanhamento tão rígido dos casos...
ResponderExcluirpor isso colocam Porto Alegre como "destacada" neste quesito.
Ou alguém acredita que no sertão ou em tantas zonas miseráveis do país haja menos casos? Provavelmente há, mas nem ficam sabendo (nem os próprios pacientes, nem os deficitários serviços de saúde).
Quantas áreas do país tem um hospitalzinho como o Moinhos de Vento pra acompanhar isso? Pouquíssimas, só zonas nobres.
"Diante desse cenário, ela ressaltou que é preciso olhar com atenção para os resultados do estudo, o primeiro estudo realizado com sorologia no Brasil. "
ResponderExcluirAh, é o primeiro estudo com sorologia no Brasil? Então como podem saber da incidência de maneira precisa em outras áreas, se nem sorologia eles têm?
Só a urna eletrônica é confiável.
ResponderExcluirSempre o gaúcho se acha melhor que os outros. Por isso não paramos de cair em todos os rankings. Só aumenta nas coisas ruins. Agora o problema é falta de pesquisa nos outros lugares.
ResponderExcluirSempre o gaúcho se acha melhor que os outros. Por isso não paramos de cair em todos os rankings.
ResponderExcluirA queda do RS não têm absolutamente nada a ver com "se achar melhor" (na verdade o que mais se vê é gaúcho traindo o RS na primeira oportunidade), e tudo a ver com a roubalheira que o brasil impõe ao RS há muitas décadas.