- Sílvio Lopes, jornalista, economista e palestrante, Porto Alegre, RS.
Estudando os princípios da Psicologia e lendo alguns livros de mestres nesse campo do conhecimento humano, aprendi a singela distinção entre personalidade e caráter.
Ambos denotam traços que moldam cada um de nós, os humanos.
A personalidade, em sua essência, é individual e específica( pessoa introspectiva, racional, inquieta, assertiva ou não, coisas dessa natureza); já o seu caráter, o indivíduo vê florescer, desenvolver e consolidar no seu relacionamento social e diante da estrutura moral da sociedade em que vive ( honestidade, integridade, honradez, entre outros atributos ).
Eis a questão.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.