O governo e seus aliados não comemoraram. Em alguns setores, notou-se até mesmo um certo desconforto. Há um motivo técnico. O resultado do primeiro trimestre foi puxado pela agropecuária, com uma surpreendente e espantosa expansão de 21,6%, sempre na comparação com o último trimestre do ano passado. Os demais setores mostraram números modestos.
Qual o problema?
Simples. O agro está no rol dos adversários da esquerda dominante no governo Lula. Incluindo o presidente.
CLIQUE AQUI para ler mais. O material é de O Globo e para ler é preciso ser assinante.
ESQUERDA NA BÍBLIA SIMBOLICAMENTE SÃO OS BODES , SEMPRE REBELDES . HOMEM DE MENTE SENSORIAL E BURRA.
ResponderExcluirSerá que este resultado no Agro já é efeito dos fertilizantes que o Bolsonaro conseguiu na Russia?
ResponderExcluirMas tu tem que levar em consideração que o maior aliado dele, o tráfico, também bombou ! Só que não consta oficialmente aí nos números do PIB.
ResponderExcluirPortanto, está 1 X 1 !
kkkk
O desempenho do setor agrícola foi muito ruim em 2022 devido à estiagem, que prejudicou a safra. Já para 2023 há a projeção de uma nova safra recorde de soja. Esse % de crescimento do PIB é ilusório, pois a base de 2022 era fraca. Não tivesse havido a estiagem ano passado, o crescimento seria bem menor, em linha com o crescimento de 2021 e anos anteriores.
ResponderExcluirCacildis, é o primeiro trimestre em um novo governo. As decisoes de investimento, de producao nao acontecem de um dia para outro nos dois sentidos. Estudem
ResponderExcluir
ResponderExcluirTem um pessoal que gosta APENAS da arrecadação do agro...