O economista Santiago Peña, de 44 anos, do Partido Colorado, foi eleito presidente do Paraguai neste domingo. Ele assumirá o cargo no dia 15 de agosto, e o mandato é de cinco anos.
É nova vitória da direita.
Santiago Peña: 42,74 %, direita.
Efraín Alegre: 27,48 %, esquerda
Payo Cubas: 22,92 %, antisistema
As informações são da Justiça Eleitoral do país
CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive sobre as eleições parlamentares.
onde nao tem "certas pessoas", a direita sempre vence...
ResponderExcluirArrã. Basta o Lula estalar os dedos e o "direitista" vai correndo até Brasília, cheio de gentilezas e salamaleques. É o Paraguai, tolinhos...
ResponderExcluirVoto impresso é OUTRA categoria.
ResponderExcluirA esquerda perdeu de lavada!
Se a eleição é séria e auditavel a esquerda não se cria!
A situaçao política do Paraguai não é nada segura. A esquerda e a extrema esquerda atingiram 50% dos votos. Se houvesse 2º turno Alegre e Cubas (sic) juntariam forças com boa chance de vencer à direita.
ResponderExcluirNão adiantou as pesquisas pagas dar como empate técnico, votos auditáveis é outro departamento.
ResponderExcluirO povo percebeu o cheiro podre que vinha por trás do Alegre, um candidato do globalismo apoiado por Lula e Biden. Os Estados Unidos escalonou um gay e seu companheiro como embaixador em Assunção para dar recado e hostilizar o governo. Ninguém engoliu. O ex-presidente Abdo Benítez do mesmo partido do governo, um globalista infiltrado, fez um péssimo governo para pavimentar a vitória da oposição nestas eleições, como fez o Kassab em S Paulo, aliado do Serra, para abrir caminho para o Haddad do PT em 2012.
ResponderExcluirNão deu certo. O povo não vacilou!
O grave probleam da oposição liderada por Efraín Alegre alinhada ao Lula e Biden foi que aquelas urnas brasileiras inauditáveis foram jogadas na lata do lixo faz tempo pelos paraguaios. Nas urnas atuais, aparecem as fotos dos candidatos, o voto é impresso com código de barras, com esse voto impresso o eleitor pode confrmar o seu voto num leitor de códigos e, depois depositar numa urna, caso haja necessidade de uma recontagem.
ResponderExcluirOnde não tem fraude, esquerdista não ganha.
"A situaçao política do Paraguai não é nada segura. A esquerda e a extrema esquerda atingiram 50% dos votos. Se houvesse 2º turno Alegre e Cubas (sic) juntariam forças com boa chance de vencer à direita."
ResponderExcluirA esquerda e a extrema esquerda estavam com o mesmo candidato que perdeu. O partido do governo ganhou maioria no Congresso e no Senado, ou seja, não precisará da oposição para governar.
Lula e Biden perderam feio!
Um país esquerdista a menos...
ResponderExcluirO Joe Biden escalou um embaixador gay e seu companheiro para dar recado e hostilizar o candidato do partido governista.
ResponderExcluirO povo castigou e foi pior. A oposição perdeu feio.
O Joe Biden achou que nomeando um gay para a embaixada dos Estados Unidos no Paraguai iria intimidar os paraguios!
ResponderExcluirSó piorou, kkkk
O Brasil aceita, Biden. Aqui no sul!
O que teve de pesquisa fraudada no Paraguai...
Quando o povo escolhe um candidato e as urnas não são fraudadas, não tem jeito.
"Voto impresso é OUTRA categoria.
ResponderExcluirA esquerda perdeu de lavada!
Se a eleição é séria e auditavel a esquerda não se cria!"
É isso aí! E olah o que teve de pesquisa fraudulenta e tentativa de manipular os resultados a favor da oposição globalista...
paraguaios não acreditam em pesquisas.
ResponderExcluir