Recuperação da economia só em 2024, diz maioria da população do Sul. É pesquisa da Febraban.

Mais da metade das pessoas (57%) que vivem na região Sul está pessimista com relação à recuperação da economia do país e só acredita que a situação vai melhorar em 2024. Os dados são da última pesquisa RADAR Ipespe Febraban, divulgada neste início de maio. Os que já enxergam a recuperação somam apenas 7%, enquanto 19% pensam que ela virá ainda em 2023. 

 A pesquisa revela ainda que o pessimismo é menor com as finanças pessoais e da família: 23% dizem que já se recuperaram, 31% aguardam essa recuperação este ano e 26% só projetam isso para 2024. 

O levantamento indica que 22% acreditam que o país já voltou a crescer no ano passado, enquanto 31% esperam que esse crescimento aconteça em 2023 e outros 37% projetam essa retomada apenas para depois deste ano.

CLIQUE AQUI para sabermais.

13 comentários:

  1. Quero ouvir os inteligentes do norte- nordeste. Esses são a vanguarda, e podem dizer acerca do vaticínio dos sulistas malvados. Será q teremos as picanhas e a cervejada? Ahhh a BORSA será reforçada $$$$.??? O BARBA será ONESTU????

    ResponderExcluir
  2. Mais de 95% das pessoas que vivem na região Sul querem é cair fora do brazil, isso sim, como ficou claro nas duas edições do Plebisul feitas pelo movimento "O SUL É O MEU PAÍS" em 20916 e 2017.

    ResponderExcluir
  3. Acreditar em melhora da economia em 2024? Sendo pessimista!?!

    Para mim isso é muito, muito otimismo! Daquele de dar pena na ingenuidade da pessoa. Se Bolsonaro e Paulo Guedes ainda estivessem no comando da economia, eu acreditaria em melhorias em 2024. Com o Regime atual, vai melhorar para eles esse ano, mesmo, com piora para todos nós por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
  4. q u a n d o ?

    somente e apenas APÓS a gangue ser d.e.f.e.n.e.s.t.r.a.d.a !!!

    ResponderExcluir

  5. Pesquisa elaborada por Febraban & lavareda, dono do ipespe (IPESTE), um comunista, talvez, também, dono da carta capital, prevendo melhoras, em 2024 ?
    Muito boa essa !
    Papai Noel e, Coelhinho da Páscoa existem !
    Em 2024, já estaremos muito atrás de Venezuela e Argentina, ou seja, no fundo do poço !
    Até acredito se, se, se o ratão9DEDOS, for destituído ou, partir daqui para uma melhor, tendo finalmente, reencontrado "dona" marisa, a maior vendedora da história da Avon !



    ResponderExcluir
  6. Recuperação econômica??? Piada né! Com este desgoverno de Esquerda, o Barco vai afundar e a nossa economia não vai se recuperar nunca mais!

    ResponderExcluir
  7. Só quando o molusco sair.

    ResponderExcluir
  8. Não vai ser fácil consertar o estrago que Bolsonaro seus filhos e cambada de pastores evangélicos fizeram. No Brasil

    ResponderExcluir
  9. Otimistas. Não melhora mesmo!
    Sem teto de gastos, sem responsabilidade fiscal, sem eira nem beira... Vamos pro buraco! O Dilmo vai nos ferrar!!!

    ResponderExcluir
  10. 2024 ???

    Vão sonhando ...

    A coisa vai ladeira abaixo com certeza matemática. Não existe milagre em economia e os resultados sempre são consequência dos atos.

    Ainda acredita que vai haver uma correção de rumo ?

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO ISSO O BNDES VAI DAR DINHEIRO PARA A CUMPANHEIRADA NA ARGENTINA, ALGUÉM ACREDITA QUE VÃO PAGAR ??

    VAI VER VÃO DAR CHARUTOS EM GARANTIA DO EMPRÉSTIMO !

    AH, ESQUECI, QUEM PRODUZ CHARUTOS É CUBA, QUE RECEBEU A BOLADA E DEU O CALOTE. MAS ISSO POUCO IMPORTA. O QUE VALE É FINANCIAR "LA REVOLUCION" NA AMÉRICA LATINA !

    ResponderExcluir
  12. POR QUE O GOVERNO QUER ACABAR COM O TETO DE GASTOS ?

    É QUE TURMA DELES ESTÁ DESESPERADA ATRÁS DE ALGUM $$$, AQUI DENTRO E LÁ NO EXTERIOR !

    E NÃO TEM TETAS PARA TODES !!!

    A VAQUINHA LEITEIRA CHAMADA BRASIL NÃO VAI AGUENTAR !

    ResponderExcluir
  13. O mercado trabalha com expectativas e as atuais não são boas. Decisões de investimento são tomadas com muita cautela. Até agora o governo não sinaliza nada de positivo. Corte de gastos na máquina pública, disciplina fiscal e eficiência na gestão da coisa pública são bem vindos e não excluem programas sociais não. O governo tergiversar nessa matéria e insistir em bravatas populistas não vai ajudar em nada. Quem vai investir diante de uma incerteza como essa ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/