Opinião, Sérgio Colle - TSE reedita os Processos de Moscou

-Sérgio Colle é professor aposentado da UFSC, Santa Catarina.

Os argumentos jurídicos de que fizeram uso os ministros togados do TSE, tudo com o objetivo de  condenar o deputado Deltan DAllagnol ,foram os mesmos  utilizados nos Processos de Moscou.

Naqueles processos stalinistas, os réus foramcondenados com base na hipótese de que poderiam vir a ser denunciados no futuro, por crimes que poderiam vir a cometer .

A nossa Corte Eleitoral reproduz com fidelidade o terror dos Processos de Moscou, mas também lembra de perto a obra da ficção "1984",  de George Orwell.

É nosso dever pátrio ou como cristãos, impedir que esses juizes continuem a impor a ditadura da toga.

CLIQUE AQUI para saber o que foram os Processos de Moscou.

5 comentários:

  1. Perfeito. Aqui é Venezuela com DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL agindo ativamente e com terror de Estado. Até o Estadão passou a ficar assustado. Menos a RBS, ao q parece

    ResponderExcluir
  2. ME PERMITA UM ADENDO ...

    De fato, a priori, reedita os processos da Suprema Corte Bolivariana da Venezuela.
    Eles foram os primeiros aqui na América do Sul a por isso em prática por aqui.
    Inspirados nos processos de Moscou, é claro. Só isso.

    ResponderExcluir
  3. O maior absurdo constitucional é a Câmara dos Deputados e o Senado acatarem e se curvarem a decisões judiciais quando estas afrontam a CF e leis aprovadas no Congresso! Acatam-se decisões judiciais convergentes com a legislação, mas não quando, a olhos vistos, desrespeitam leis perfeitamente válidas!

    ResponderExcluir
  4. Eu como tive acesso ao texto original, faltou uma pequena parte não citada, qual seja de que o autor declara a seguinte frase ao final: Deus, pátria e família, na paz ou no sangue.

    ResponderExcluir
  5. MINORITY REPORT - primeiro prende-se pq talvez quem sabe vc possa cometer um crime, 1984 - UMA DISTOPIA ORWELLIANA, NINGUÉM = NINGUÉM - Todos iguais, mais uns mais iguais que os outros..VERGONHA!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/